Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Publieditorial

Cabeleireiras impulsionam o mercado da beleza

16 mar 2020 | Notícias

Por Redação

Com o quarto maior mercado de beleza em todo o mundo de acordo com o Euromonitor, o Brasil mantém a procura por cuidados estéticos.

O aumento na participação da mulher no mercado de trabalho é um fator para o crescimento, aponta o relatório Beleza de Negócio: tendências e oportunidades. 71% dos profissionais de beleza são mulheres, com média de idade de 43 anos, mostra o estudo realizado em São Paulo.

LEIA MAIS >> Criadora de automaquiagem para pessoas cegas difunde beleza inclusiva

Cuidado com os pés: mais do que beleza, uma questão de saúde

Salões de beleza são negócios versáteis que atraem investidores de todo os tamanhos. Nas estatísticas do Portal do Empreendedor, o número cabeleireiros e cabeleireiras microempreendedores individuais no Ceará ultrapassa a marca de vinte mil pessoas.

Muitas mulheres procuram os cursos de cabeleireira com o sonho de um dia ter seu próprio salão.

Foto: Istock

É o caso de Luciana Schossler, aluna do Senac Reference. Ela aponta que, no curso, o contato com diversos profissionais da beleza, desde técnicos a fornecedores de produtos, ampliam seu conhecimento.

Sempre de olho nas tendências, boas cabeleireiras são capazes de harmonizar técnica e criatividade. Com o domínio de procedimentos como coloração, penteados, ondulação ou alisamento as possibilidades de criação são infinitas.

“A área da beleza sempre me fascinou, está sempre se reinventando, com uma procura cada vez maior por profissionais qualificados que saibam identificar seus desejos, transformando estilos”, explica ela.

O trabalho delas envolve a identificação do estilo e da personalidade do cliente. O chamado visagismo analisa, desde a geometria do rosto e formato de olhos, à imagem pessoal que a pessoa deseja comunicar. Esse é um dos conteúdos ensinado nos cursos do Senac Ceará, assim como a tricologia capilar, que explica estrutura do fios, e a cosmetologia, entre outros conteúdos.

Os salões de beleza são também locais onde as pessoas procuram conforto e acolhimento. “A cabeleireira trabalha com a autoestima da cliente, se tornando muitas vezes amiga e , até mesmo, sua confidente”, afirma Luciana.

Em alta em 2020

A modelagem de cabelo feminino que está sendo referência em 2020 é o corte Chanel. O padrão reto e curto é uma referência à estilista francesa Coco Chanel, que revolucionou a moda com suas peças e, ainda da década de 1920, quebrou padrões de beleza, quando cortou as madeixas na altura do queixo.

“O estilo que voltou a fazer sucesso , é sofisticado e funciona com todos os tipos de cabelos”, explica a aluna do Senac Reference.

Os cursos de cabeleireiro do Senac estão iniciando novas turmas em Fortaleza, Aquiraz, Sobral, Quixadá, Crato, Maranguape, Juazeiro do Norte e Iguatu. Clique para saber mais.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE