Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

“Cada filme é como se fosse um caso de amor”, diz Karim Aïnouz em gravação do primeiro MT Cast

29 ago 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Prestes a lançar o filme “A Vida Invisível” no Cine Ceará 2019, Festival Festival Ibero-americano de Cinema, e com a notícia da possível indicação ao Oscar 2020, o cineasta cearense Karim Aïnouz recebeu nossa equipe para uma conversa reveladora.

Passeando por temas como a ascensão do audiovisual Nordestino, o convite feito à atriz Fernanda Montenegro para participar do seu longa, os projetos em parceria com o Porto Iracema das Artes e as pautas poderosas de seus roteiros, Karim é o personagem que dará início ao nosso novo projeto: MT Cast, um série de entrevistas em áudio, disponibilizada através de streaming, para ouvir em qualquer lugar, a qualquer hora. O primeiro episódio já sai nesta sexta (30).

>> VEJA TAMBÉM: Divulgada programação do 29° Cine Ceará

Carinho pelo que faz

Durante nosso encontro, foi fácil perceber que o resultado entregue em tela vem de um amor profundo por contar boas histórias, como é o caso de “A Vida Invisível”, uma livre adaptação do livro de Martha Batalha, que retrata a trajetória das irmãs Eurídice e Guida, jovens da década de 50 cujo os sonhos são sufocados por normas patriarcais. “Cada filme pra mim é como se fosse um caso de amor”, revela Karim, enquanto encerra nossa entrevista com sua fala mansa e segura. Confira o podcast completo a partir do dia 30 de agosto.  

>> VEJA TAMBÉM: 29° Cine Ceará traz programação musical na Praça do Ferreira

#Cinema

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE