Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Divulgada programação do 29° Cine Ceará; Confira

20 ago 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

O Cine Ceará chega a sua 29ª edição e a programação deste ano contará com mais de 40 filmes, entre curtas e longas. A abertura acontece na sexta-feira (30), no Cineteatro São Luiz, com o filme “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”, do diretor cearense Karim Aïnouz. O evento acontece entre os dias 30 de agosto e 6 de setembro. 

Karim Aïnouz será o grande homenageado na cerimônia de abertura do Cine Ceará. Além da exibição do seu novo filme, o diretor receberá o troféu Eusébio Oliveira. Além de Aïnouz, estarão presentes as atrizes Fernanda Montenegro, Julia Stockler e Carol Duarte.

Foto: “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”, de Karim Aïnouz / Divulgação

O filme “Maria do Caritó”, de João Paulo Jabur, terá sua premiere mundial no sábado (31), durante o festival. A sessão contará com a presença do diretor, do autor Newton Moreno, responsável pela peça homônima, da produtora executiva Elisa Tolomelli e da atriz Lília Cabral, que receberá uma homenagem no evento, recebendo também o troféu. Na mesma noite, será exibido, “Canção Sem Nome” (Peru), de Melina León, primeiro dos sete longas que concorre à Mostra Competitiva Ibero-Americana de Longa-Metragem.

O destaque da quinta-feira (05) fica para a estreia nacional de “Greta”, filme de Armando Praça que estreou no Festival de Berlim. O longa é protagonizado por Marco Nanini, que estará no festival, junto com o diretor e os atores Démick Lopes, Greta Sttar e Denise Weinberg

O encerramento do festival acontece na sexta-feira (06) e terá a entrega dos prêmios da mostra competitiva. A cerimônia contará também com uma homenagem ao ator Matheus Nachtergaele e a exibição do filme “Pacarrete”, de Allan Deberton.

>> VEJA TAMBÉM: Cine Ceará anuncia filmes da Mostra Competitiva Ibero-americana

Além da mostra competitiva, o público também poderá conferir a Mostra Olhar do Ceará, que contará com 20 filmes cearenses, entre longas e curtas. Também marcam presença no festival as mostras sociais Melhor Idade, Acessibilidade e O Primeiro Filme a Gente Nunca Esquece, além de Exibições Especiais, Intervenções artísticas e Música na Praça. 

As sessões dos filmes acontecem no Cineteatro São Luiz e no Cinema do Dragão. Além disso, o festival contará com shows, cursos e lançamento de livros. Confira a programação completa no site do Cine Ceará.

SERVIÇO:

29° Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema – De 30 de agosto a 6 de setembro de 2019 em Fortaleza. Cineteatro São Luiz (Praça do Ferreira, s/n – Centro) e Cinema do Dragão (R. Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema).
Abertura dia 30/08: Exclusiva para convidados.
Para a programação de 31/08 a 06/09 (encerramento) no Cineteatro São Luiz: Distribuição de ingressos na bilheteria uma hora antes do início de cada sessão. Gratuito.
Mostras no Cinema do Dragão: a partir das 14h, na bilheteria. Gratuito.

Foto Destaque: “Canção Sem Nome”, de Melina León / Divulgação

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE