Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Cine Ceará anuncia filmes da Mostra Competitiva Ibero-americana; confira

25 jul 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Acontece entre 30 de agosto e 6 de setembro a 29° edição do Cine Ceará. Sete longas-metragens foram selecionados para a Mostra Competitiva Ibero-americana.

Entre os escolhidos, quatro são brasileiros. O documentário “Vozes da Floresta”, da carioca Betse de Paula, e “Notícias do Fim do Mundo”, do cearense Rosemberg Cariry serão lançados mundialmente no evento.

A produção “Greta”, de Armando Praça estreiou em fevereiro no Festival Internacional de Cinema de Berlim. Já “Ressaca”, com direção de Patrizia Landi e Vincent Rimbaux, foi lançado no Festival Internacional de Documentários, realizado em Biarritz, na França.

Completam a mostra o peruano “Canção sem Nome”, de Melina León; o cubano “A Viagem Extraordinária de Celeste García”, de Arturo Infante; e “Luciérnagas”, do México.

>> Leia também: Filme ganhador de prêmio em Cannes abrirá Cine Ceará 2019; saiba qual

A curadoria da Mostra é feita por Eduardo Valente e Margarita Hernández, com colaboração de Wolney Oliveira. Segundo o curador, os filmes apresentam uma gama variada de temáticas importantes, com personagens e narrativas engajantes.

Cine Ceará

O 29° Cine Ceará é uma realização da Universidade Federal do Ceará, por meio da Casa Amarela Eusébio Oliveira. O evento tem patrocínio de organizações públicas e privadas, entre elas M. Dias Branco e Café Santa Clara.

Foto: Divulgação

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE