Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Camilo e Sarto anunciam flexibilização do isolamento a partir de 12 de abril

4 abr 2021 | Notícias

Por Redação

O governador do Ceará, Camilo Santana, e o prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, anunciaram na noite deste domingo (4) que a flexibilização do lockdown no Estado, com a retomada das atividades não essenciais, deve iniciar no dia 12 de abril. Durante o anúncio, feito por meio de live nas redes sociais, os gestores comemoraram a tendência de queda no número de casos de Covid-19, mas pediram a colaboração dos cearenses para que o cenário fique ainda mais estável.

LEIA MAIS >> Ceará supera a marca de 1 milhão de doses da vacina aplicadas contra Covid-19

Campanha solidária da Fiec bate meta inicial e projeta arrecadar mais alimentos

“Estamos anunciando que vamos iniciar a reabertura, de forma planejada e gradual, das atividades não essenciais do Ceará, a partir de 12 de abril. Durante a semana, vamos nos reunir com os setores do comércio, bares e restaurantes para discutir a maneira como fazer esse processo”, detalhou Camilo, após a reunião com o comitê que delibera sobre o combate à pandemia no Estado.

Segundo o governador, após as semanas de isolamento social rígido, o Ceará está apresentando tendência de queda no número de casos, na transmissão e na pressão assistencial, que é a busca de pessoas por atendimento para Covid-19 em postos de saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

“Esses números nos animam e nos mostram que estamos indo no caminho certo. O impacto do isolamento social rígido está se traduzindo agora, na diminuição de casos, entretanto, a situação viral ainda é grande”, ponderou o prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira.

Leitos e vacinas

Os gestores atualizaram ainda os números das demais medidas de combate ao novo coronavírus no Ceará. Segundo Camilo Santana, o Estado deverá somar 5 mil leitos exclusivos para Covid-19, tanto de enfermarias quanto de UTI – 2 mil a mais do que no pico da pandemia em 2020. Além disso, já são 1,1 milhão de cearenses vacinados contra a doença.

Na Capital, o número de vacinados chegou a 90 mil neste fim de semana, segundo contabilizou Sarto Nogueira, que aproveitou a oportunidade para agradecer os profissionais de Saúde que estão atuando na linha de frente e na vacinação, a quem ele chamou de “guerreiros e guerreiras”.

Esforço coletivo

A semana de 5 a 11 de abril, segundo Camilo e Sarto, será crucial para a consolidação da tendência de queda nos casos e hospitalizações no Ceará. “Vamos abrir mais leitos, aumentar a capacidade de atendimento e definir com os setores econômicos os critérios de retomada, mas é fundamental a colaboração de todos os cearenses para que não haja retrocesso”, reforçou o governador.

“Nessa semana, precisamos consolidar a tendência de queda. Esses números são favoráveis, mas precisamos ter margem de segurança para preservar a sua saúde e a sua vida”, finalizou o prefeito de Fortaleza. e

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE