Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Camilo Santana anuncia novo decreto e veta festas de pré e Carnaval; veja detalhes

6 jan 2022 | Notícias

Por Redação

A medida é para frear o avanço dos vírus que acarretam síndrome gripal e ampliar as ações de prevenção e assistência

O governador Camilo Santana fez live ao lado do secretário da Saúde, Marcos Gadelha (Foto: Divulgação)

O governador Camilo Santana anunciou, quarta-feira (5), através de live nas redes sociais, decisão tomada pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia para frear o avanço dos vírus que acarretam síndrome gripal e ampliar as ações de prevenção e assistência.

LEIA MAIS >> Ricardo Cavalcante participa de evento do Governo que apresentou nova estrutura para o desenvolvimento econômico do Ceará

De acordo com o governador, estão suspensos todos os eventos de pré-Carnaval e Carnaval no Ceará. Outros eventos festivos e sociais (como casamentos, formaturas e coorporativos) podem acontecer apenas com a redução da capacidade de ocupação, para até 250 pessoas em ambientes fechados e 500 pessoas em ambientes abertos. O novo decreto passa a valer a partir desta quinta-feira (6). As medidas vigoram por um mês.

“Foi detectado um aumento das transmissões após as grandes festas, mediante dados que revelam um aumento preocupante dos casos em geral no Ceará. Os indicadores demonstram que precisamos estancar essa velocidade de transmissão da Ômicron e, por isso, o comitê decidiu que ficam suspensos todos os eventos de Carnaval e Pré-Carnaval no Estado do Ceará. Além disso, reduzimos a capacidade de ocupação em festas e eventos sociais para 10% do que era praticado no decreto anterior”. 

“Destacamos a importância das medidas de prevenção, principalmente quanto à atenção básica de saúde e quanto à vacinação, que ajuda muito a proteger a população. O Governo do Estado estará ao lado de todos os municípios, apoiando em tudo aquilo que for possível”, acrescentou.

Camillo também ressaltou que a Secretaria da Saúde do Ceará já está ampliando os leitos de enfermaria e UTI para atendimento a pacientes com síndrome gripal na rede pública estadual, assim como a ampliação da testagem. “O Hospital Leonardo Da Vinci voltará a ser o nosso hospital-referência de síndromes respiratórias, para atendimento prioritário tanto de Covid quanto para Influenza. Por isso ampliamos para 160 leitos disponíveis para esses casos. Vamos aumentar também a testagem, distribuir para todos os municípios mais testes, e assim ampliar a testagem para ter dados reais dessa pandemia”, apontou.

O governador ainda destacou a importância das pessoas se vacinarem. “Ninguém está imune ao vírus, mas quem se vacinou tem sintomas leves, geralmente não precisa de internação. Por outro lado, a grande maioria das pessoas que estão sendo internadas, que precisam de enfermarias ou UTIs, são pessoas que não se vacinaram, não tomaram a segunda dose, e até mesmo não tomaram a terceira dose. Por isso, é importante ressaltar a importância de se tomar a D3, a dose de reforço”. 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE