Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Ricardo Cavalcante participa de evento do Governo que apresentou nova estrutura para o desenvolvimento econômico do Ceará

5 jan 2022 | Notícias

Por Redação

Evento aconteceu no Centro de Eventos

Ricardo Cavalcante e Camilo Santana (Foto: Divulgação)

Na terça-feira (4), o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, participou de solenidade do Governo do Estado no Centro de Eventos. Na ocasião, foi apresentada a nova estrutura montada para o desenvolvimento econômico do Estado.

LEIA MAIS >> M. Dias Branco cria duas novas vice-presidências

Camilo Santana recebe comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho

A partir de agora, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET) passa a funcionar de forma integrada, em um mesmo espaço físico, com a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (ADAGRI), Agência de Desenvolvimento do Ceará (ADECE), Junta Comercial do Estado do Ceará (JUCEC), escritórios do Complexo do Pecém, Zona Processamento de Exportação (ZPE) e articulação do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT).

Na ocasião, o governador Camilo Santana visitou as instalações das entidades e assinou o decreto do novo Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI). Na mesma oportunidade, lançou as edições do Ceará Veloz 1, 2 e 3, inaugurou um novo posto de atendimento do IDT e o Espaço do Empreendedor, onde será possível, em um mesmo local, dar início a processos junto à Secretaria da Fazenda, Adagri, Jucec e Superintendência Estadual do Meio Ambiente (SEMACE).

Nova estrutura

O governador falou sobre o propósito da nova estrutura: “É mostrar o Ceará como o melhor ambiente de negócio, dar velocidade a esse ambiente de negócio, sempre registrando a importância do diálogo e da parceria com os setores produtivos, que são os grandes responsáveis pela geração da economia no estado do Ceará”, disse.

Em sua fala, Ricardo Cavalcante reforçou a importância da participação das entidades de classe nas ações que norteiam o desenvolvimento econômico do Estado. “Nós fizemos isso nesse período da pandemia, o senhor criou um Comitê espetacular, foi só aprendizado, um exemplo para todo o País.

O presidente da Fiec também sugeriu a extinção do Fundo de retenção do FDI (Fundo de Desenvolvimento Industrial do Ceará) e parabenizou o governador pelo trabalho desenvolvido. “Vejo que nós, tanto setor privado, como setor público, e também as Universidades, estamos fazendo, aqui no Ceará, um diferencial: que é nos unir para fazer entregas”, enfatizou.

Durante o evento, Camilo Santana também reforçou a importância do HUB de Hidrogênio Verde, que conta com a parceria direta da Fiec.  “Nós criamos um Comitê, um grupo de trabalho com a Federação das Indústrias e a Academia, desde o início do ano passado. Nós podemos, com o Hidrogênio Verde, praticamente dobrar o PIB do Ceará a médio prazo”, comemorou.

Também participaram da solenidade a Vice-Governadora do Ceará, Izolda Cela, o Secretário da Sedet, Maia Júnior, o 1º Vice-Presidente da FIEC, Carlos Prado, a Vice-Presidente da FIEC e Secretária Executiva da Indústria da SEDET, Roseane Medeiros, o Diretor de Inovação e Tecnologia da FIEC e Líder do Observatório da Indústria, Sampaio Filho, os Ex-Presidentes da FIEC, Beto Studart, Jorge Parente, Fernando Cirino e Roberto Macêdo, e o Presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), Marcos Soares.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE