Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Camilo Santana e Roberto Cláudio prestigiam posse do novo procurador-geral da Justiça do Ceará

7 jan 2020 | Notícias

Por Bruno Brandão

O promotor de Justiça Manuel Pinheiro foi empossado como procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará para o biênio 2020-2021. A solenidade de posse, prestigiada pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e o governador do Ceará, Camilo Santana, aconteceu na última segunda-feira (6), na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGE).

LEIA MAIS >> Assembleia Legislativa homenageia projetos de justiça sistêmica no Ceará

Estamos no Spotify | Coach Paulo Vieira é o primeiro convidado do MT Cast em 2020

O novo procurador Manuel Pinheiro

Em sua fala, o governador Camilo Santana destacou a importância da colaboração do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) no enfrentamento aos problemas sociais que afligem a população cearense.

“Mesmo respeitando a autonomia dos órgãos e das instituições, o Ministério Público tem sido um grande parceiro. Parceiro na defesa dos direitos das famílias cearenses, principalmente as mais vulneráveis desse Estado. Parceiro no combate ao crime organizado no Estado do Ceará, tanto (no combate) na sonegação fiscal, na corrupção e quanto a questão das organizações criminosas, como a lavagem de dinheiro. Aliás, nunca se prendeu tantos criminosos no Estado do Ceará nos últimos anos e isso tem o papel fundamental do Ministério Público em parceria com os órgãos de segurança pública do Ceará”, afirmou.

Camilo Santana destacou a importância da atuação do Ministério Público

Segundo o novo procurador-geral, o Ministério Público deve buscar a conciliação da sociedade brasileira em tempos de crise. “O Ministério Público tem um papel importantíssimo na história brasileira em uma crise marcada pela perda do sentimento da fraternidade. Nunca se viu tantas manifestações de ódio, nos parlamentos, nos tribunais, nos templos, nas escolas, nas empresas. Devemos ajudar a reduzir as tensões e os conflitos e eu estou convicto de que o Ministério Público pode reconciliar a sociedade brasileira, nos mantendo unidos apesar de todas as diferenças. Sejamos justos e leais à Constituição”, declarou Manuel Pinheiro.

Papel de confiança

Roberto Cláudio destacou as grandes parcerias que o município tem feito com o MPCE, conquistando avanços em diversas áreas através de entendimentos administrativos, diálogos e na busca da efetivação de direitos para a população.

“Conheço muito bem o Doutor Manuel, sei da sua capacidade de diálogo institucional e do seu preparo. Tenho certeza que a mesma proximidade da gestão anterior, em nome da busca de interesses municipais e do cidadão vai ser continuada”, disse.

O prefeito de Fortaleza também esteve presente na solenidade

Fotos: Divulgação

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE