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Campanha da Fiec arrecada 20 mil cestas básicas em menos de dois meses

27 abr 2021 | Notícias

Por Cintia Martins

A campanha social ganhou repercussão pela estratégia bem elaborada de planejamento, organização, logística e a parceria com os mercados locais. (Foto: Divulgação)

A campanha “Unidos a Favor da Solidariedade”, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), arrecadou, em menos de dois meses, 20 mil cestas básicas – das quais 17 mil já foram doadas a instituições de vários municípios cearenses. A iniciativa foi divulgada pela superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), Dana Nunes, representando o presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, durante reunião online realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), na última segunda-feira (26). 

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Ricardo Cavalcante anuncia parceria da Fiec com o Movimento Respira Ceará

A reunião visava compartilhar com outros estados a experiência cearense, e foi conduzida pelo diretor de Educação e Tecnologia da CNI, Rafael Lucchesi. Estiveram presentes Maria Abadia da Silva Alves, representando o Ministério da Cidadania do Governo Federal, os presidentes das Federações das Indústrias do Maranhão, Edilson Baldez das Neves, do Pará, José Conrado Santos, e outros dirigentes das Federações do Amapá, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins.

Estratégias

A campanha social ganhou repercussão pela estratégia bem elaborada de planejamento, organização, logística e a parceria com os mercados locais. “Um dos diferenciais dessa campanha é que não arrecadamos dinheiro e sim produtos, dando ainda mais lisura e transparência a todo o processo”, ressaltou Dana Nunes, que também é uma das coordenadoras da campanha. 

Na apresentação, ela destacou o forte envolvimento do presidente Ricardo Cavalcante com a campanha, que culminou com o comprometimento dos colaboradores do Sistema Fiec e do empresariado local. “Mesmo em um momento difícil, demonstramos que a união pode fazer a diferença em torno de uma causa maior”, pontuou.

O objetivo da campanha, de acordo com Rafael Lucchesi é criar um efeito multiplicador da experiência no Brasil. Ele também ressaltou que a campanha, além do efeito de aliviar a fome de pessoas em situação de vulnerabilidade, também promove, como resultado, a geração de emprego e renda localmente, uma vez que movimenta os mercados locais. “Vamos fazer uma grande ação social, a partir de Brasília, e esse trabalho do Ceará é inspirador”, declarou.

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