Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Ricardo Cavalcante anuncia parceria da Fiec com o Movimento Respira Ceará

20 abr 2021 | Poder

Por Redação

Ricardo Cavalcante confirmou parceria da Fiec com o Movimento Respira Ceará (Foto: Marília Camelo)

Com o objetivo de apoiar as atividades de enfrentamento à Covid-19 no Ceará, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, confirmou parceria da instituição com o Movimento Respira Ceará. O anúncio foi feito durante uma reunião online, na segunda-feira (19), promovida pela vice-governadora do Estado, Izolda Cela, e Júlio Costa Leite, superintendente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

LEIA MAIS >> Ricardo Cavalcante projeta parceria sobre spray anti-Covid feito em Israel

Casos de Covid-19 diminuem entre a população indígena do Ceará

A ação tem como missão articular parcerias e doações para financiar usinas de oxigênio para os municípios cearenses. Entre os presentes no encontro virtual estiveram ainda o Secretário da Saúde do Estado do Ceará, Dr. Cabeto;  o Secretário das Relações Internacionais do Governo do Estado do Ceará, Cesar Ribeiro; o Presidente da Câmara Brasil Portugal no Ceará (CBPCE), Coronel Romero; e o Procurador-Geral Manuel Pinheiro.

“A Fiec esteve e sempre estará junto ao estado e a sociedade cearense apoiando causas para salvaguardar vidas. Unidos podemos fazer muito mais pelos nossos cidadãos e fortalecer importantes medidas de combate à Covid-19”,

declarou o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante.

A ideia do projeto é implementar 42 usinas de criação de oxigênio, por meio de uma ação de matchfunding, no qual futuros parceiros doam o valor da construção de uma usina e, em contrapartida, o BNDS doa igual valor. A empreitada surge como uma alternativa para solucionar problemas relacionados a distribuição de oxigênio para pacientes com coronavírus nas diversas regiões cearenses. A ideia é que os equipamentos sejam mantidos após o período da pandemia.

O Movimento Respira Ceará é uma ação do Governo do Estado do Ceará com a adesão e apoio de diversas instituições, entre elas do BNDES, da Câmara de Comércio e Indústria Brasil Portugal – Ceará (CBPCE) e da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE