Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Campanha do SindConfecções produzirá lençóis e batas para doar para hospitais do Ceará

24 mar 2020 | Notícias

Por Jacqueline Nóbrega

Com o intuito de ajudar hospitais do Ceará, que estão recebendo todos os dias novos casos confirmados com a Covid-19, o Sindicato das Indústrias de Confecção de Roupas no Estado do Ceará (SindConfecções) está fazendo uma campanha para produzir lençóis e batas para os profissionais da saúde.

O novo coronavírus, tecnicamente chamado de Sars-Cov-2, começou a ser registrado no fim de 2019, em Wuhan, na China. O vírus causa a Covid-19, que tem sintomas parecidos aos de uma gripe, mas que são bastante perigosos especialmente para idosos. Em 11 de março, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia da Covid-19, o que significa que a doença já está espalhada por diversos continentes. No Brasil, o governo tem adotado medidas como a suspensão de eventos e aulas em escolas e universidades públicas, e diversos eventos privados foram cancelados ou adiados.

LEIA MAIS >> Campanhas arrecadam doações para hospitais e população vulnerável em Fortaleza

Empresários cearenses se mobilizam para doar equipamentos a hospitais; saiba como contribuir

Ao Site MT, Elano Guilherme, presidente do sindicato, disse que 25 empresas do setor de confecções estão participando do movimento. No entanto, a ação se deparou com uma dificuldade, já que o enxoval hospitalar segue especificações do Ministério da Saúde.

Com isso, eles primeiro estão arrecadando recursos financeiros para a compra de matéria-prima e, assim, produzir o enxoval. “A gente tem a capacidade produtiva, porém precisamos da matéria-prima. Já estão sendo produzidos cerca de 5 mil lençóis, a princípio, que é uma quantidade mais simples de produzir, mas tudo vai depender de quanto iremos conseguir arrecadar financeiramente”.

O presidente reforça ainda que as empresas do setor de confecções que estão funcionando, desde segunda-feira (23), com equipe reduzida, foram autorizadas por decreto do Governo do Estado. “Somente para instituições que estão participando desse projeto”, pontua.

Quem quiser participar da campanha, pode entrar em contato com o SindConfecções por meio do e-mail [email protected]. Quem preferir fazer doações em dinheiro para a compra de matéria-prima, o sindicato compartilhou os dados de duas contas:

Banco 1 – Santander
Agência: 4585
Conta: 130029911

Banco 2 – Caixa Econômica
Agência: 0919
Operação: 003
Conta: 4399-1

Titularidade da conta: Sindicato das Indústrias de Confecção de Roupas e Chapéus de Senhora no estado do Ceará
CNPJ :07.606.742/0001-04

Após realizar a doação, as pessoas devem enviar o comprovante de depósito para o e-mail [email protected] ou para o WhatsApp do Sindicato: (85) 99147.9110.

Solidariedade

Fátima Brilhante, diretora das marcas Famel e Florinda, é uma das envolvidas no movimento do Sindicato. Ela já conseguiu comprar a matéria-prima e está produzindo mil lençóis para serem doados. “Estamos hoje tentando costurar os lençóis para entregar o mais rápido possível. Após a costura, precisamos ainda mandar para a lavanderia e esterilizar para entregar adequado ao uso”, comenta.

Com o número de casos confirmados do novo coronavírus aumentando a cada dia, Fátima sabe que a demanda por enxoval vai aumentar nas próximas semanas e, por isso, reforça que a campanha precisa de mais engajamento. “Não importa o tamanho do seu negócio, todos podem ajudar“.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE