A 17° edição da campanha “Doe de Coração” é assinada pelo cearense Totonho Laprovitera. O artista se inspirou em pássaros para fazer a nova identidade visual.

Na obra, ele uniu duas aves para formar um grande coração que, segundo o artista, representa os sentimentos e encontros de solidariedade, afeto e valorização da vida. Totonho afirma que é um coração que se renova muito além da doação.

Este é o terceiro ano que a logo é produzida por artistas cearenses. Já foi assinada por Nacélio Grud e José Guedes.

>> Veja também: Igor Queiroz Barroso apresenta Instituto Myra Eliane em audiência pública no Senado

Sobre a campanha

A 17ª edição do movimento Doe de Coração terá início no próximo dia 2 de setembro, com ações informativas e de conscientização sobre a doação de órgãos e tecidos. Realizado anualmente pela Fundação Edson Queiroz desde 2003, o movimento tem o objetivo de informar e encorajar a população para ampliar o número de doadores.

A iniciativa passará por vários pontos da cidade durante todo o chamado “Setembro Verde”, mês em que é celebrado o Dia Nacional de Doação de Órgãos, festejado no dia 27 de setembro. Nesta edição, uma das novidades na programação é a realização de um fórum com alguns dos principais especialistas em transplante de órgãos e tecidos do Ceará e do Brasil, que será realizado dia 26 de setembro, na Unifor.

Foto: Divulgação