Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Carol Bezerra participa como palestrante em seminário sobre primeira infância

28 jul 2021 | Notícias

Por Redação

A ex-primeira dama de Fortaleza, Carol Bezerra, participou como palestrante, nesta quarta-feira (28), do webinário “A Rede Urban95”, uma iniciativa da Fundação Bernard van Leer e do Instituto Cidades Sustentáveis para promover, desenvolver e fortalecer programas e políticas públicas voltadas ao bem-estar e qualidade de vida das crianças de 0 a 6 anos de idade. O evento online marcou a entrada de 11 novos municípios brasileiros na Urban95. 

LEIA MAIS >> Carol Bezerra faz um balanço das ações em prol da primeira infância

Fortaleza vacinou mais de 50% da população com primeira dose da vacina contra Covid-19

No webinário, Carol Bezerra falou das realizações na área da primeira infância coordenando os trabalhos como primeira dama de Fortaleza por oito anos, relatando as experiências e conquistas junto à rede. Também participaram a diretora da Fundação Bernard van Leer, Cecilia Jones, a representante da fundação no Brasil, Claudia Vidigal e o prefeito de Jundiaí (SP), Luiz Fernando Machado.

A ex-primeira dama de Fortaleza, Carol Bezerra, tem um histórico de luta em favor da primeira infância. (Foto: Divulgação)

Além das cidades de São Paulo, Recife e Boa Vista, a Fundação Bernard van Leer já apoiava ações em prol da agenda da primeira infância nos municípios de Aracaju (SE), Brasiléia (AC), Campinas (SP), Caruaru (PE), Crato (CE), Fortaleza (CE), Ilhéus (BA), Jundiaí (SP), Niterói (RJ) e Pelotas (RS). Agora, também passam a compor a Rede Brasileira Urban95 as cidades de Alcinópolis (MS), Alfenas (MG), Benevides (PA), Canoas (RS), Cascavel (PR), Mogi das Cruzes (SP), Paragominas (PA), São José dos Campos (SP), Sobral (CE), Teresina (PI) e Uruçuca (BA). 

Foco na primeira infância 

O projeto apoia os municípios na elaboração de diagnósticos locais sobre a experiência e o acesso do público infantil às cidades, disponibilizando dados para embasar a construção de políticas públicas mais assertivas para a primeira infância e alinhadas a outras agendas estratégicas locais. 

(Foto: Divulgação)

Além disso, a secretaria executiva da rede oferece apoio técnico nos temas de urbanismo e mobilidade, com foco em crianças pequenas e seus cuidadores. Também oferece a consultoria de especialistas na área para o aprimoramento de ações e políticas públicas. 

Urban95

Iniciativa que visa promover mudanças duradouras nos cenários e oportunidades que moldam os primeiros anos da vida das crianças, a Urban95 está presente em Israel, Peru, Turquia, Holanda, Jordânia e Índia. Mais diretamente, convida líderes, planejadores, arquitetos e urbanistas do mundo todo a pensar as cidades sob a perspectiva de quem tem 95 cm – a altura média de uma criança saudável de 3 anos. 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE