Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Fortaleza vacinou mais de 50% da população com primeira dose da vacina contra Covid-19

20 jul 2021 | Notícias

Por Redação

Ao todo, 1.323.672 fortalezenses, ou seja, 50,25% da população de Fortaleza já foi vacinada contra a Covid-19. (Foto: Reprodução/Instagram)

O prefeito Sarto Nogueira anunciou que Fortaleza tem mais da metade da população já vacinada com a primeira dose contra a Covid-19, totalizando 1.323.672 fortalezenses, ou seja, 50,25% da população. Além de 26.392 pessoas imunizadas com dose única. O anúncio foi feito durante o 9º Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2021, nesta terça-feira (20), onde Sarto também fez um balanço das ações realizadas para a retomada econômica. 

LEIA MAIS >> Sarto Nogueira, prefeito de Fortaleza, assina divórcio com Natália Herculano

Com 5 mil atendimentos ao mês, Santa Branca inova no acesso à saúde

“A depender da vacina, a imunização com a primeira dose pode chegar a 70%. É um avanço importante e, por isso, nossos números estão caindo no dia a dia, propiciando o retorno da atividade econômica com segurança”, ressaltou o prefeito. O Seminário é uma realização do Instituto Future e da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece).

Ampliação 

A Prefeitura de Fortaleza ampliou no último dia 19, a faixa etária para a vacinação contra a Covid-19 sem a necessidade de agendamento prévio. Agora, quem tem a partir de 45 anos e ainda não recebeu a primeira dose pode buscar os centros de vacinação, após a efetivação do cadastro no site Saúde Digital. Após a confirmação, por e-mail, da efetivação do cadastro, o fortalezense pode buscar um dos locais de vacinação na Capital, sem a necessidade de aguardar a convocação do agendamento.

Em transmissão ao vivo nas redes sociais, a secretária da Saúde de Fortaleza, Ana Estela Leite esclareceu que a expansão da livre demanda por faixa etária está condicionada ao envio de mais doses por parte do Ministério da Saúde (MS).

“Esta ampliação é muito dependente da quantidade de vacinas que o Município recebe. Estamos na faixa etária dos 45 anos, iniciamos com 90, passamos para 60, 50 e agora estamos com 45 anos. Então, se você tem 45 anos ou mais, é residente no município de Fortaleza e já está cadastrado na plataforma Saúde Digital, pode procurar os nossos centros de vacinação. Esta ampliação de faixa etária continuará ao longo da campanha”, enfatiza a titular da pasta.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE