Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Publieditorial

Com 5 mil atendimentos ao mês, Santa Branca inova no acesso à saúde

15 jul 2021 | Notícias

Por Redação

A rede de Farmácias Santa Branca é comandada pelos empresários Maurício Filizola e Laura Paiva. (Foto: Camila Lima)

Durante a pandemia, a farmácia virou o primeiro acesso à saúde da população para a atenção primária. Pensando nisso, somado a alta demanda na procura de testes que detectam a Covid-19, a rede de Farmácias Santa Branca sentiu a necessidade de estar cada vez mais preparada para atender e ajudar os clientes. Foi quando surgiu, em 2020, o Consultório Farmacêutico Consultvida, que, atualmente, atende cerca de 5 mil pessoas nas 16 unidades através de mais de 30 serviços entre aplicação de injetáveis, exames rápidos, revisão de medicação, entre outros.

LEIA MAIS >> Santa Branca dobra faturamento e celebra 35 anos com lançamento de franquias

Cearense que trabalha no Butantan conta experiência em estudo sobre vacinação em massa

“Nós sabemos que a farmácia é, hoje, a porta para serviço de saúde, dado que apenas 20% da população tem plano de saúde. A gente sabe que quando é algo mais simples, como uma otite ou problema dermatológico, é na farmácia que eles vão a primeira vez. Nós queremos sempre ter esse olhar da farmácia como lugar de saúde“, comenta a diretora da corporação, Laura Paiva, que comanda a rede ao lado do também empresário Maurício Filizola.

Em entrevista ao Site MT, a coordenadora farmacêutica da Consultvida, Luciolla Bandeira, conta que, até o momento mais de 100 mil atendimentos já foram realizados pelos consultórios. Além disso, atualmente, são oferecidos mais de 30 serviços à população que vão desde acompanhamento a pacientes com doenças crônicas como diabetes e hipertensão até emissão de relatórios de acompanhamento das medicações e monitoramento de parâmetros como pressão e glicemia. 

A coordenadora farmacêutica do Consultório Farmacêutico Consultvida, Luciolla Bandeira. (Foto: Camila Lima)

“Podemos acompanhar a evolução e adesão aos tratamentos com prescrição, inclusive orientando através de um calendário posológico, descrevendo os horários das medicações assim como as interações medicamentosas. Também destacamos serviços primários: curativos simples, saturação”, detalha a farmacêutica. 

Exames e testes 

Além disso, o espaço tem se destacado por realizar exames e testes como de Covid-19, PSA, BETA, HCG, perfil lipídico e hemoglobina glicada. Inclusive, no consultório é possível fazer um check-up e acompanhar a saúde junto do profissional farmacêutico. “Também contamos com aplicação de injetáveis, bioimpedância para avaliação de parâmetros de massa corpórea, acompanhamento de gestantes e pacientes que desejam parar de fumar, entre outros. E sempre buscando outras inovações”, ressalta ela. 

Até o momento mais de 100 mil atendimentos já foram realizados pelos consultórios. (Foto: Camila Lima)

“Nesse momento, em especial, a busca pelo teste para Covid-19 se sobressai, acompanhado pelo teste da influenza, além de Beta HCG. Mas vemos um crescimento constante nos acompanhamentos preventivos como pressão, glicemia, colesterol, isso graças a mudança de comportamento da população que hoje busca o diagnóstico antes do agravamento da patologia, o autocuidado. Conquistamos esses pacientes e outros que nos procuram para os serviços de aplicações de injetáveis e brincos, por exemplo”, detalha a coordenadora.

Expansão

Luciolla Bandeira revela que os próximos passos da Consultvida é a ampliação do número de consultórios. “Teremos mais três até o final do ano, além do serviço de vacinação já em implantação e o Consultvida Home Care, com atendimentos em domicílio para nossos pacientes que desejam ficar em casa, com orientação do farmacêutico online fazendo sempre uma análise anterior à visita”, adianta.  

A expectativa é que os consultórios Consultvida estejam presentes em todas as unidades das Farmácias Santa Branca. (Foto: Camila Lima)

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE