Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Catálogo ‘Fundação Edson Queiroz’ entre os finalistas do Prêmio Jabuti

8 out 2019 | Notícias

Por Bruno Brandão

O catálogo ‘Coleção Fundação Edson Queiroz’ está entre os indicados ao Prêmio Jabuti, a mais importante premiação literária brasileira. Em dois volumes, o livro concorre na categoria ‘Ensaios-Arte’.

A publicação, produzida pela Edições Pinakotheke, pode ser considerada um panorama do Brasil por meio da arte. São 870 obras, onde o primeiro volume reúne textos de críticos de arte renomados, coordenados pela historiadora Aracy Amaral e pela professora de história da arte Regina Teixeira de Barros. As páginas passeiam por diversas escolas artísticas, do barroco ao contemporâneo, abarcando ainda o modernismo e o abstracionismo. Para ilustrar, 220 imagens de autores como Giancarlo Hannud, André Toral e Moacir dos Anjos.

<<VEJA TAMBÉM: Catálogo da Coleção Fundação Edson Queiroz é lançado em São Paulo com a presença de Lenise Queiroz Rocha; veja fotos
Fundação Edson Queiroz lança catálogo com mais de 800 obras em São Paulo

A cerimônia de premiação acontece no dia 28 de novembro, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. O júri da premiação é composto por especialistas de cada categoria, indicados pelo Conselho Curador do Prêmio, formado por Cassius Medauar, Camile Mendrot, Mariana Mendes, Marcos Marcionilo e Pedro Almeida.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE