Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Cearenses criam estampa de coleção da Havaianas que terá parte da renda doada para ONG

16 mar 2022 | Notícias

Por Redação

Os artistas visuais Robézio Marques e Tereza Dequinta, do Acidum Project, criaram uma das estampas do projeto “Quebrada Cria”

Tereza Dequinta e Robézio Marques compõem o Acidum Project. (Foto: Reprodução/ Instagram @acidumproject)

Os cearenses Robézio Marques e Tereza Dequinta, que integram o Acidum Project, estão entre os artistas brasileiros selecionados pela Havaianas para assinar as estampas da coleção criada em parceria com a ONG Gerando Falcões. O projeto “Quebrada Cria” foi criado com o intuito de fortalecer e impulsionar artistas de comunidades de todo o país, onde atua o Gerando Falcões, por meio do ecossistema de desenvolvimento social que trabalha nas favelas.

LEIA MAIS >> Conheça a cearense que criou a canga usada por Juliette

Revista Márcia Travessoni ed. 18: Celina Hissa

Além dos cearenses, a nova coleção também conta com artes dos mineiros Luis World e Wanatta, e da gaúcha Jamaikah. Cada um deles se inspirou em elementos que enxergam nas periferias dos locais onde vivem para criar os modelos. Como forma de reverter esse trabalho em ação social, 7% do valor líquido arrecadado com as vendas dos modelos da coleção serão revertidos para iniciativas que atuam em prol das comunidades com baixa renda por todo o país.

A atriz e apresentadora Taís Araújo, que também atua como Head de Produtos Socias na ONG, colabora com a campanha trazendo mais visibilidade aos artistas participantes. Além de utilizar seu para promover a campanha, Taís também doou o seu cachê para a Gerando Falcões.

O modelo foi criado inspirado nas periferias do nordeste (Foto: Reprodução/Instagram)

“Acho incrível a ideia de estampar nas sandálias obras de artistas tão talentosas de vários lugares do Brasil, selecionados em parceria com a Gerando Falcões… Acredito que o projeto conseguirá dar uma importante visibilidade ao trabalho dessas pessoas. Minha ideia na Gerando Falcões sempre foi ajudar a potencializar talentos e essa collab reforça exatamente esse lado”, destaca a atriz.

Trajetória artística

O convite da Havaianas é mais um passo importante na já relevante carreira de Robézio e Tereza, que têm assinado painéis artísticos ao redor do mundo. Entrevistada da Revista Márcia Travessoni #18, Tereza Dequinta ganhou ainda mais fama no fim de 2021, quando a ex-BBB e cantora Juliette usou uma canga estampada por ela.

O trabalho de Tereza também foi destaque na edição 18 da Revista Márcia Travessoni, quando a artista contou sobre as ilustrações que faz em diferentes superfícies, que vão de muros à pele.

Os modelos da coleção “Quebrada Cria” de Havaianas e Gerando Falcões já estão disponíveis para vendas nas lojas físicas Havaianas, pontos de vendas das comunidades dos cinco artistas, além da Digital Flagship Store.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE