Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Centro Cultural Belchior lança exposição virtual inspirada na pandemia

26 jul 2020 | Notícias

Por Redação

O Centro Cultural Belchior, equipamento da Prefeitura de Fortaleza, gerido em parceria com o Instituto Cultural Iracema, lançou um site onde é possível acessar a programação e as novidades, além da primeira exposição virtual do equipamento.

Disponível até 13 de agosto, a mostra é fruto do processo criativo desenvolvido pelas duas turmas do curso de Fotografia Básica em Tempos de Distanciamento Social, que integrou as atividades formativas do Projeto Belchior em Casa.

LEIA MAIS >> Governador Camilo Santana assina decreto que regulamenta Fundação de Saúde do Ceará

“Fiz um convite para que cada pessoa tentasse esvaziar um pouco essa carga de ansiedade que nos ronda neste período de pandemia e distanciamento e olhar para o nosso íntimo, o que se parece invisível no meio da rotina. Esse foi o nosso ponto de partida e, vendo as imagens produzidas neste período, vejo como cada pessoa foi traçando um caminho, uma linguagem, um assunto próprio”, explicou a curadora da exposição e facilitadora do curso, Jamille Queiroz, sobre o projeto.

Ao todo, foram selecionados 53 trabalhos que refletem o olhar dos alunos do curso acerca de seus cotidianos, que foram subitamente modificados durante o período de quarentena. Para acessar a exposição, clique aqui.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE