A convite da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, o chef Marco Gil, do restaurante Rosa Celeste, ministrará uma palestra sobre o tema “Cultura alimentar cearense”, nesta terça-feira (16), às 19h, na Cozinha Show.

O evento, aberto ao público, busca fomentar uma reflexão sobre a origem e as influências da gastronomia tradicionalmente cearense. A conversa será mediada por João Lima, articulador de gastronomia do Governo do Estado do Ceará. A palestra faz parte da programação “Tempero das Ideias”, que promove uma série de debates, palestras e aulas especiais com o objetivo de enaltecer a cultura alimentar cearense.

>> LEIA TAMBÉM: Nove restaurantes para quem ama a gastronomia tipicamente nordestina

Sobre o chef

Em 2010, Marco Gil foi o criador do projeto gastronômico SAH Restaurante. O estabelecimento tem uma proposta de gastronomia de produto, com elaborações simples e elegantes. Depois de cinco anos sendo reconhecido pelo público e a crítica devido ao SAH, o chef investiu na implantação de uma rede de fornecedores locais, de produtos de origem conhecida, sustentáveis, sazonais e de preferência orgânicos.

Chef Marco Gil. Foto: Divulgação

Em 2019, Gil lançou o Rosa Celeste, restaurante com uma cozinha moderna, autoral e consciente. O espaço mantém um projeto de valorização dos insumos e produtores cearenses com uma vibe informal e descontraída.

Serviço

Palestra “Cultura alimentar cearense à mesa: a experiência do chef Marco Gil”
Dia 16, às 19h
Cozinha Show (Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco 0 Rua Manuel Dias Branco, 80)

Foto: iStock