Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Cine Ceará homenageia Gloria Pires e Lázaro Ramos em 30° edição

30 nov 2020 | Notícias

Por Redação

Os atores Gloria Pires e Lázaro Ramos serão os homenageados do 30º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, que acontecerá de 5 a 11 de dezembro, presencialmente em Fortaleza e online no Canal Brasil – no serviço de streaming Canais Globo, no Youtube do festival e na TV Ceará. Os artistas receberam em casa o Troféu Eusélio Oliveira e enviaram vídeos de agradecimento que serão exibidos durante o evento.

LEIA MAIS >> Veja os lançamentos de dezembro na Netflix; musical com Meryl Streep entre os destaques

Artistas cearenses personalizam jangadas em celebração ao 10° Encontro Sesc Povos do Mar

No próximo sábado (5), acontecerá a solenidade de abertura da 30ª edição que homenageará Gloria Pires, no Cineteatro São Luiz. A atriz prestigiada já protagonizou diversos personagens que marcaram a televisão, cinema e teatro brasileiros. Atuou em novelas e minisséries como “As Brasileiras” e o “Rei do Gado”. Além de participar de grandes filmes nacionais como o longa “Se Eu Fosse Você”. Em 2019, voltou às telinhas no remake de “Éramos Seis”. Em 2021, estará no longa da Imagem Filmes “A Suspeita”, de Pedro Peregrino.

Já no encerramento do festival, no dia 11 de dezembro, o Cine Ceará homenageará Lázaro Ramos e também exibirá, fora da mostra competitiva, o longa brasileiro “O Silêncio da Chuva”, de Daniel Filho, protagonizado pelo ator. No filme, Ramos interpreta o detetive Espinosa que junto à policial Daia tenta solucionar o mistério que envolve a morte de um executivo no Rio de Janeiro. O longa é inspirado no romance policial de Luiz Alfredo Garcia-Roza.

Lázaro é ator, apresentador, dublador, cineasta e escritor. Iniciou a carreira teatral aos 15 anos de idade, quando entrou para o Bando de Teatro Olodum, dirigido por Márcio Meirelles. No cinema, despontou ao protagonizar o filme “Madame Satã”, de Karim Ainöuz, em 2002. Tem na carreira filmes como “O Homem que Copiava”, “Ó Paí, Ó” e “Carandiru”.

As solenidades de abertura e encerramento serão transmitidas na tela do Cineteatro São Luiz, respeitando os Protocolos de Reabertura para Cinemas do Governo do Ceará, no canal do Cine Ceará no Youtube e, a de encerramento, também na TVC.

Serviço

30° Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema
De 05 a 11 de dezembro de 2020
Em formato presencial em Fortaleza e online no Canal Brasil – no serviço de streaming Canais Globo, pela TVC, pelo canal do Festival no YouTube e mídias sociais.
Mais informações no site do evento

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE