Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Comitiva de Rondônia visita o Ceará para conhecer ações do Mais Infância

10 jun 2022 | Notícias

Por Redação

A secretária municipal de Assistência Social e Trabalho e primeira-dama de Pimenta Bueno (RO), Cíntia Araújo, e equipe, estiveram em equipamentos do programa para acompanhar a iniciativa

Onélia Santana recebeu comitiva do município Pimenta Bueno (RO) (Foto: Divulgação)

O Mais Infância Ceará, política pública de estado desde 2019, é referência nacional nas ações de desenvolvimento das crianças. A secretária de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos humanos (SPS) e idealizadora do programa Mais Infância Ceará, Onélia Santana, recebeu comitiva do município Pimenta Bueno (RO) que veio ao Ceará conhecer a iniciativa, durante esta semana.

LEIA MAIS >> Lançamento do livro ‘Mais Infância’ reforça conquistas ao longo de sete anos

Camilo Santana inaugura o primeiro Complexo Mais Infância do Ceará

A secretária municipal de Assistência Social e Trabalho e primeira-dama da cidade, Cíntia Araújo, e equipe, estiveram em equipamentos do programa para acompanhar o funcionamento. Eles visitaram o Complexo Social Mais Infância do Cristo Redentor; o Espaço Mais Infância e a Brinquedopraça na Praça Luíza Távora; o Mais Nutrição, localizado na Ceasa de Maracanaú; o espaço infantil da Biblioteca Estadual do Ceará, e também a Escola de Gastronomia Social, que oferece cursos na área da gastronomia em nossos complexos.

A equipe visitou equipamentos do programa Mais Infância (Foto: Divulgação)

Referência

“Quando assumi como secretária, busquei trabalhos que estavam dando certo dentro da Assistência. E como primeira-dama, busquei referências no Brasil. Onélia foi minha inspiração nos trabalhos desenvolvidos na infância. Viemos ao Ceará para conhecer de perto o programa Mais Infância Ceará, saber mais desta política pública para levar a experiência para Pimenta Bueno. Queremos oferecer no contraturno escolar das crianças todas essas atividades para poder oportunizar o desenvolvimento delas”, disse Cíntia Araújo.

A equipe visitou equipamentos do programa Mais Infância (Foto: Divulgação)

A comitiva destacou o nível de comprometimento e compromisso de todas as pessoas envolvidas na realização do programa, tanto dos atores ligados diretamente ao Governo do Estado, quanto das instituições e demais parceiros. “Em todas as experiências visitadas ficou nítida a dimensão da intersetorialidade na realização das ações. Retornamos para Pimenta Bueno, cheias de bagagem e ainda mais animadas para implantar em nosso município, a partir da nossa realidade, os programas e projetos inspirados no Governo do Ceará. Mesmo estando distantes, saibam que vocês têm uma parceira na luta em prol da nossa infância”.

Tempo de Brincar

Cíntia pretende replicar as ações do pilar Tempo de Brincar no município com a implantação de espaços públicos adequados ao desenvolvimento infantil. “Nosso município tem poucas opções de praças e a gente vê o tanto que é importante este espaço no desenvolvimento da criança. A ação do Complexo Mais Infância me chamou atenção por proporcionar oportunidades para toda a família. É extremamente necessário”, ressaltou.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE