Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Como acompanhar tendências da moda? Senac CE oferece cursos para quem ama conhecimento fashion

28 ago 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

É fácil perceber quando alguma coisa se torna popular no mundo da moda: de repente, diversas vitrines começam a exibir peças que seguem aquele modelo, cor, material ou seja qual for o padrão. Mas de onde surge tudo isso? E como se manter atualizado sobre essas tendências?

De forma geral, as tendências de moda são identificadas por empresas especializadas, conhecidas como bureaus de tendências, que servem às grandes marcas do segmento e que identificam desde materiais que estarão mais disponíveis para os próximos períodos até padrões de comportamento que podem se tornar fontes de inspiração. No processo entre o surgimento dessas ideias e a adoção delas nas passarelas e, especialmente, nas ruas, a resposta do público também é muito importante, para apontar no que vale a pena investir ou não.

>> VEJA TAMBÉM: Senac Reference é inaugurado com proposta de inovar na educação profissional

Nesse contexto, olhos e ouvidos treinados conseguem analisar com mais precisão os próximos movimentos da indústria da moda. Janaína Ribeiro, instrutora e consultora do Senac Ceará, conta que “temas como comportamento, crenças, alimentação, tecnologia, conectividade, comunicação, compartilhamento, experiência de consumo e entretenimento nos ajudam a entender o painel contemporâneo e identificar as previsões para o futuro”.

Ferramentas

Para a maior parte das pessoas, acompanhar esses movimentos é apenas uma questão de gosto, mas para quem trabalha em áreas que se relacionam com essas mudanças, isso é fundamental. “Entender os movimentos que estão moldando o futuro hoje antecipa e assegura a tomada de decisões trazendo a possibilidade de soluções criativas e inovadoras”, esclarece Janaína. Ela acrescenta que, nesse contexto, usar ferramentas para captação dessas tendências é muito importância para tomar de decisões seguras, seja no desenvolvimento de produtos de moda, elaboração de marcas de sucesso, desenvolvimento de coleções ou até para compras certeiras.

Uma das escolas profissionais mais conceituadas a nível local e nacional, o Senac oferece cursos tanto para quem deseja conhecer mais da área de forma rápida, como o curso rápido Tendências da Moda, que acontece frequentemente no Senac RioMar, quanto para quem precisa de conhecimento profissional na área, como os cursos de Planejamento e Criação de Coleção de Moda e Personal Stylist. Para mais informações sobre esses e outros cursos na área, acesse o site do Senac clicando AQUI.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE