Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Como comprovar sua comorbidade para vacinação em Fortaleza

3 maio 2021 | Notícias

Por Redação

Será necessário apresentar atestado, relatório ou prescrição médica indicando o motivo para a aplicação da vacina, com validade de até um ano. Confira! (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza)

A Prefeitura de Fortaleza anunciou, nesta segunda-feira (3), que o público prioritário da terceira fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 deve realizar o cadastro na plataforma Saúde Digital, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). A nova etapa está prevista para iniciar essa semana na Capital cearense, no entanto, os agendados para receberem a primeira dose do imunobiológico terão que apresentar identificação original com foto, CPF e comprovante de endereço. Já aqueles que possuem comorbidades devem apresentar, de forma impressa, um atestado, relatório ou prescrição médica indicando o motivo para a aplicação da vacina, com validade de até um ano.

LEIA MAIS >> Ceará ultrapassa 2 milhões de doses aplicadas da vacina contra Covid-19

Maia Júnior detalha o que é hidrogênio verde e porque ele é promissor no Ceará

A Prefeitura disponibilizou um modelo de atestado médico como sugestão para comprovação de comorbidades e um modelo de como deve ser preenchido

Além disso, quem tem dúvidas sobre quais comorbidades fazem parte do Plano Municipal de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, a prefeitura disponibilizou uma lista de comorbidades, segundo o Ministério da Saúde, consideradas prioritárias para esta etapa da vacinação na capital. 

Entre as comorbidades estão diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente e hipertensão arterial estágio 3. Acesse o plano com a lista completa das comorbidades. Também foram incluídas na lista de vacinação as mulheres puérperas, ou seja, aquelas mulheres com até 45 dias pós-parto, e grávidas. 

Agendamento

De acordo com a prefeitura, próximo à data de vacinação, a pessoa que será vacinada receberá a confirmação do agendamento, divulgado em lista nominal no site Coronavírus, da Prefeitura de Fortaleza. Além do nome na lista, também será enviado e-mail e WhatsApp, com as orientações sobre data, horário e local onde a pessoa agendada deve comparecer. Quem realizou o preenchimento dos dados para o cadastro da vacinação no sistema Saúde Digital e não recebeu confirmação do cadastro, pode consultar a efetivação do cadastro no número 0800 275 1475. 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE