19 jun 2023 | Notícias
No atendimento, a mudança de marca influencia diretamente no diálogo entre colaborador e cliente final
Você sabe como o rebranding pode impactar em uma empresa? Quando um negócio passa por uma mudança de marca, ele se reinventa e se adapta positivamente às mudanças do mercado. É o que indica o cearense Diego Mourão, CEO da Escandi, empresa especializada em reposicionamento de marcas. Ao Site MT, ele fala sobre os benefícios que essa ação pode agregar à uma empresa em diversas áreas.
LEIA MAIS >> MaxiModa 2023: confira o line-up com Camila Coutinho, Mônica Salgado, Ju Ferraz e Marcello Bastos
MaxiModa 15 anos: saiba como comprar ingressos
“No atendimento, a mudança de marca influencia diretamente no diálogo entre colaborador e cliente final. Se a empresa mudou sua identidade visual a nova mensagem deve estar clara e alinhada para cliente fidelizado e para os novos consumidores daquela marca”, orienta.
Segundo ele, o rebranding também é uma estratégia eficaz para aumentar as vendas, já que os clientes antigos tem a percepção de que estão evoluindo com a marca e tendem a se aproximar ainda mais. “Além disso, há nesse momento a oportunidade de lançar novos produtos e modelos, aproveitando a atenção que a empresa estará recebendo”, afirma Diego.
Outro ponto que está ligado à mudança de marca é a comunicação. De acordo com ele, é importante que a empresa comunique a mudança de forma transparente, alinhando a própria cultura às tendências de comunicação. Além de atualizar site, redes sociais, emails e todos os pontos de contato da marca com seus clientes.
“A nova marca também é uma oportunidade para oxigenar a empresa e motivar os colaboradores. A mudança traz novas ideias, processos e desafios para a equipe. Além disso, reforça a cultura e valores, e pode fazer com que os colaboradores se identifiquem ainda mais com a empresa”, comenta Diego Mourão.