Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Diretor de incorporação da Moura Dubeux, Fernando Amorim recebe título de cidadão de Fortaleza 

17 maio 2024 | Notícias

Por Redação

Sessão solene aconteceu na noite de quarta-feira (16), na Câmara dos Vereadores, Plenário Fausto Arruda
Fernando Amorim durante cerimônia na Câmara dos Veriadores
Fernando Amorim durante cerimônia na Câmara dos Vereadores (Foto: Érika Fonseca)

Diretor de Incorporação da Moura Dubeux, Fernando Amorim recebeu o título de Cidadão de Fortaleza, na noite de quinta-feira (16), na Câmara dos Vereadores, Plenário Fausto Arruda. A honraria é concedida a pessoas que reconhecidamente tenham prestado relevantes serviços à população da capital cearense ou que tenham se destacado pela atuação exemplar da vida pública e particular.

LEIA MAIS >> Moura Dubeux anuncia resultados do 1º trimestre e lança Festival Beach Class

A história de Fernando com a cidade de Fortaleza iniciou em junho de 2007, com o convite dos fundadores da Moura Dubeux para a implantação da filial da companhia. Hoje, o Ceará é o principal mercado da incorporadora. Com números expressivos no estado, já foram realizados 35 lançamentos imobiliários, que somam 78 torres residenciais e comerciais apenas em Fortaleza.

A capital cearense, assim, possui mais de 8.500 unidades da Moura Dubeux lançadas. Atualmente, a empresa tem dez empreendimentos em andamento, os quais empregam mais de 1.200 funcionários diretos em Fortaleza. Os números demonstram a importante atuação de Fernando para a cidade por meio da incorporadora, que possui 40 anos de história no Ceará e em outros seis estados.

Gratidão à capital cearense

Durante a sessão solene, Fernando agradeceu pela hora de receber o título e descreveu Fortaleza como uma “cidade maravilhosa”. “Lugar que há 17 anos me acolheu. Hoje, é a formalização de como me sinto há muitos anos, um cidadão fortalezense. Esse reconhecimento me traz imensa alegria e satisfação, e é fonte de um trabalho que mostrou que o nosso objetivo não é apenas construir prédios”, pontuou.

Os números expressivos da Moura Dubeux em Fortaleza, segundo Fernando, são frutos do comprometimento e da competência de uma equipe que trabalhou duro junto com os parceiros da incorporadora. A esses parceiros, o diretor de incorporação expressou imensa gratidão, já que foi o resultado desse trabalho na capital que possibilitou o recebimento do título.

Fernando aproveitou a oportunidade para falar, com muita emoção, um pouco mais sobre sua história, marcada por desafios. “Há 52 anos, nasci em Recife. Meu pai, Carlos Fernando, era engenheiro, e tinha uma pequena construtora que construiu alguns prédios na cidade. Desde pequeno, eu sabia que seria engeheiro, inclusive acompanhava meu pai nas obras”, explicou.

O diretor de incorporação perdeu a mãe, Alice Maria, aos sete anos. Dessa forma, seu pai e seus avós foram os responsáveis pela criação de Fernando e seus dois irmãos. “São as dificuldades e as diversidades que nos deixam mais fortes e nos fazem amadurecer (…) Eu sonhava em ser engenheiro para construir prédios e um supermercado”, compartilhou. Por isso, desde os 12 anos, Fernando passou a acompanhar o pai nas obras.

A história completa de Fernando Amorim, bem como toda a sessão solene, está disponível na transmissão realizada pela TV Fortaleza.

Confira fotos da sessão solene, pela fotógrafa Érika Fonseca:

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE