Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

‘Conexões de Impacto’: Somos Um lança evento com foco em negócios de impacto socioambiental

6 out 2021 | Notícias

Por Redação

Ticiana Rolim é idealizadora do “Conexões de Impacto” (Foto: Arquivo MT)

Um encontro que irá mostrar como os negócios de impacto têm crescido e apresentado soluções para problemas socioambientais. Assim será o “Conexões de Impacto”, evento idealizado pela Somos Um, nos dias 9 e 10 de novembro e que foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (6). Além da presença da presidente e da gerente executiva da Somos Um, Ticiana Rolim Queiroz e Bia Fiuza, o lançamento contou com a participação de Fernanda Bombardi, gerente executiva do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE).

LEIA MAIS >> Márcia Travessoni e One Residencial promovem sunset para celebrar executivas cearenses; veja galeria

Ticiana Rolim ajuda a articular lei estadual que visa melhorar o desenvolvimento de negócios de impacto social

O “Conexões de Impacto” será um encontro de interessados na temática de negócios de impacto socioambiental. O evento surge para promover um grande intercâmbio entre pessoas e instituições no Nordeste, com objetivo de fortalecer a cultura e o ecossistema de negócios e investimentos de impacto, agregando grupos de diversos setores e que irá trazer palestras e debates com referências no setor, além de apresentar cases de negócios de impacto que já estão faturando e gerando impacto socioambiental positivo. O evento será 100% online, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Somos Um, entre 14h e 18h.

Ticiana Rolim, idealizadora do evento, acrescentou que a ideia do encontro surgiu do desejo da Somos Um de expandir seu propósito: o de empoderar pessoas através do empreendedorismo. “A Somos Um é uma ponte entre todos que estão atuando no poder público, nas empresas, nas universidades, no terceiro setor e na sociedade, para que possam se unir em torno dos complexos problemas socioambientais do nosso País e observar aquilo que cada um pode contribuir para resolvê-los”, concluiu a empresária.

Bia Fiuza é uma das coordenadoras do “Conexões de Impacto” (Foto: Arquivo MT)

A programação e as discussões a serem feitas durante o “Conexões de Impacto” também pretendem compreender melhor o empreendedorismo de impacto social como opção de carreira; para gestores de instituições do terceiro setor em busca da autossustentabilidade; para empreendedores sociais já atuantes; e para lideranças empresariais formais ou informais. “Queremos mobilizar todos esses públicos, mas estamos também atentos para trazer para perto aqueles investidores interessados em Negócios de Impacto Social e que ainda não sabem como fazer para participar desse ecossistema”, explica Bia Fiuza, gerente executiva da Somos Um e uma das coordenadoras do “Conexões de Impacto”.

“A consciência sobre o impacto que as empresas geram é algo que precisa ser levado em consideração e isso precisa ser discutido com seriedade. A pandemia evidenciou que as empresas que olham para o impacto são empresas mais resilientes. O mercado financeiro foi o primeiro a entender isso e que não adianta só avaliarmos risco e retorno, nós precisamos avaliar o impacto para entender como as empresas estão se posicionando e se relacionando com o mundo. A economia de stakeholders é mais relevante do que a economia focada somente nos acionistas. É disso que vamos falar no evento”, finaliza Fiuza.

Conexões de Impacto – Programação (*)

09.11 (Terça) – Empreendedores / 3o Setor/ Academia/ Governo

14h – Abertura

14h15 – Painel “Investimento Social Privado e Negócios de Impacto” 

15h15 – Painel “Da Ideia ao Faturamento” 

15h50 – Painel “Mapas de Impacto e a Importância dos Dados”

16h50 – Palestra “Construção de Ecossistema”

17h40 – Lançamento da Comunidade Impacta Mais (ICE) no Ceará

10.11 (Quarta) – Corporate/Investidores

14h – Abertura

14h15 – Painel “Case C Rolim Engenharia” 

15h15 – Painel “Sistema B” 

15h50 – Painel “Novos Paradigmas dos Investimentos e ESG”

16h50 – Palestra “Por que investir em Negócios de Impacto?”

17h40 – Lançamento do Prêmio FIEC de ESG e Impacto na Indústria

(*) Programação sujeita a alterações

Evento “Conexões de Impacto”

Realização: Somos Um
Data: 9 e 10 de novembro
Horário: das 14 horas às 18 horas
Transmissão virtual pelo canal do YouTube da Somos Um.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE