Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Confira 5 momentos marcantes do Grammy 2023

6 fev 2023 | Notícias

Por Laura Beatriz

A ocasião reuniu diversas celebridades em uma noite marcada por grandes eventos e consagrações

Kim Petras e Sam Smith ganham gramofone na categoria Melhor Performance de Duo/Grupo Pop (Foto: Reprodução/ Twitter)

A maior premiação da história da música, o Grammy Awards, aconteceu neste domingo (05), em Los Angeles, nos EUA. O evento reuniu grandes nomes da indústria fonográfica em um momento de muito glamour e prestígio.

LEIA MAIS >> Novo restaurante do Beach Park tem culinária inspirada na cozinha do fogo

Paco Rabanne: relembre 5 momentos marcantes na trajetória do estilista e perfumista

Para celebrar a noite de inúmeros talentos, o site MT reuniu 5 momentos marcantes da ocasião. Confira abaixo:

Grupo brasileiro no Grammy 

O grupo brasileiro Boca Livre ganhou o Prêmio de Melhor Álbum de Pop Latino, com “Pasieros”, disco gravado em espanhol com Rubén Blades, cantor, compositor e músico panamenho de grande prestígio no mercado latino de música hispânica, em 2011, mas lançado somente em maio de 2022.

Capa do disco “Pasieros”, parceria com Rubén Blades (Foto: Reprodução/ Twitter)

O grupo carioca, formado em 1978, ganhou ainda mais notoriedade ao ganhar o Grammy 2023 em uma categoria disputada com nomes como a cantora norte-americana Christina Aguilera e os cantores colombianos Camilo e Sebastiàn Yatra.

Beyonce recordista

Beyonce se tornou a pessoa com mais estatuetas da premiação, ultrapassando o maestro húngaro-britânico Georg Solti (1912 – 1997). A maior vencedora do Grammy de todos os tempos, a cantora americana ganhou 4 prêmios e soma agora 32 gramofones.

Beyonce soma 32 gramofones e ultrapassa o maestro húngaro-britânico Georg Solti (Foto: Reprodução/ Twitter)

A artista venceu nas categorias álbum de dance/eletrônica; gravação dance/eletrônica, com “Break my soul”; performance R&B tradicional, com “Plastic off the sofa”; e melhor canção r&b, com “Cuff it”. Até 2022, a popstar colecionava 28 estatuetas.

Anitta fazendo história

Após o sucesso de sua música “Envolver”, a brasileira recebeu uma indicação ao Grammy de Artista Revelação. O hit foi uma explosão global no primeiro semestre de 2022, o que fez Anitta ganhar visibilidade no cenário pop internacional.

A brasileira recebeu uma indicação ao Grammy de Artista Revelação (Foto: Reprodução/ Twitter)

A música fez história ao chegar ao topo do ranking de mais ouvidas do Spotify no mundo. “El paso de Anitta” também fez muita gente se deitar no chão para tentar reproduzir a coreografia.

Porém, a estatueta foi entregue para a cantora Samara Joy, que ganhou na categoria em que Anitta era uma das concorrentes. O prêmio foi anunciado por Olivia Rodrigo, ganhadora do prêmio no ano anterior.

Samara Joy é uma aposta americana do jazz e lançou o álbum de estreia em 2021. Ela tem 23 anos e também ganhou o prêmio de Melhor Álbum de Jazz com Vocais.

Viola Davis agora é EGOT

A atriz Viola Davis levou o Grammy 2023 na categoria Melhor Audiobook, com sua biografia “Finding Me”, e atingiu oficialmente o status de EGOT, referente a artistas que já venceram as quatro principais premiações americanas: Emmy, Grammy, Oscar e Tony Awards. Em certo momento, a estrela de Hollywood foi ovacionada pelos convidados.

Em uma lista que tem artistas como Rita Moreno, Audrey Hepburn, Alan Menken, Andrew Lloyd Webber, John Legend, Mike Nichols, Mel Brooks, Jennifer Hudson e Whoopi Goldberg, Viola se tornou a 18ª pessoa a vencer nas quatro categorias que honram feitos notáveis na televisão, na música, no cinema e no teatro.

Viola atingiu oficialmente o status de EGOT (Foto: Reprodução/ Twitter)

A artista ganhou o Emmy em 2015 por “How to Get Away With Murder”; venceu o Oscar de coadjuvante com o filme “Um limite entre nós”, em 2017; e tem dois prêmios Tony, por “King Hedley II”, em 2001, e “Fences”, em 2010.

Kim Petras 

Com “Unholly”, Sam Smith e kim Petras ganharam na categoria Melhor Performance de Duo/Grupo Pop, tornando Kim a primeira mulher trans a ganhar um gramofone. A cantora já havia conquistado o título de primeira mulher trans a conquistar o topo do Spotify Global pela mesma parceria com Smith.

Kim é a primeira mulher trans a ganhar um gramofone (Foto: Reprodução/ Twitter)

Nascida em Colônia, na Alemanha, Kim ficou famosa em 2009 por se tornar uma das pessoas mais jovens a passar pela cirurgia de redesignação sexual.

Em 2015, mudou-se para os Estados Unidos e, em 2017, lançou seu primeiro single, “Don’t Want It At All”, cujo clipe contou com participação de Paris Hilton.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE