Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Publieditorial

Conheça a orquestra cearense que usa instrumentos de barro

24 fev 2021 | Notícias

Por Redação

Quem imaginaria, ao ver peças feitas de barro, que seria possível formar um conjunto musical inteiro com instrumentos construídos a partir daquelas mesmas técnicas artesanais? Pois essa ideia deu origem a um trabalho ímpar: o Grupo Uirapuru Orquestra de Barro.

LEIA MAIS >> Hotéis certificados aliam lazer e segurança durante a pandemia

Maurício Filizola defende diálogo para atravessar a pandemia durante encontro da Fecomércio

Criado na comunidade da Moita Redonda, localizada no município de Cascavel, o grupo trabalha a formação musical de jovens do povoado. A orquestra foi criada partindo do trabalho tradicional com cerâmica na região, com instrumentos de barro desenvolvidos com a participação das mestras loiceiras do lugar. 

O trabalho da orquestra de barro foi mostrado durante a décima edição do Encontro Sesc Povos do Mar, que aconteceu ano passado, de forma totalmente online. Agora, o vídeo feito para o encontro, com a apresentação e a história do grupo, está disponível na Fecoplay, como parte da playlist “Os queridinhos de 2020”.

A Fecoplay é a nova plataforma de streaming gratuita do Sistema Fecomércio. Ela reúne conteúdos produzidos pelo Sesc, Senac e Fecomércio Ceará em diversas áreas, como cultura, gastronomia e empreendedorismo  Para ver todos os conteúdos, acesse a plataforma online

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE