Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Publieditorial

Conheça apps e dispositivos inteligentes que ajudam a cuidar da saúde

17 mar 2021 | Notícias

Por Redação

É surpreendente como os celulares foram criados para comunicação e hoje já são usados também como entretenimento, canal de compras, ferramenta de serviços e até mesmo instrumento de trabalho. Mas não para por aí! Você sabia que já existem aplicativos que podem auxiliar no cuidado da sua saúde?

LEIA MAIS >> Ricardo Cavalcante projeta parceria sobre spray anti-Covid feito em Israel

Porque o teste RT-PCR é o mais indicado para identificar a Covid-19

De olho na tendência de maior preocupação com o bem-estar, gigantes da tecnologia mergulharam na competição para desenvolver apps e dispositivos wearables com essa finalidade. A norte-americana Apple, a sul-coerana Samsung e a chinesa Xiaomi, por exemplo, já disputam o mercado dos “relógios inteligentes” que domina o braço de atletas profissionais e amadores no mundo.

Além das funções de visualizar notificações do celular, checar a previsão do tempo e fazer pagamentos, esses dispositivos captam variadas informações importantes para acompanhar a saúde. Entre elas, estão o monitoramento de sono, a frequência cardíaca, o contador de passos, o gasto de calorias, lembretes de beber água e o nível de oxigênio no sangue.

Para o professor de educação física do Sesc Fortaleza, Ygor Barros, embora os apps disponibilizem dados, é fundamental ter acompanhamento de um profissional para compreender o que os números significam e não se basear em informações generalizadas. “Portanto, onde, quando e como aplicá-las é de competência de profissionais especializados, ou seja, de pouco adianta saber qual a sua frequência cardíaca ‘máxima’ se não há um planejamento e um correto direcionamento para que seja atingido o seu objetivo, sendo ele, melhora do condicionamento ou emagrecimento”, explica. 

Assim, o hábito de levar consigo o smartphone para todos os ambientes pode se tornar útil para você mesmo. Gráficos, avisos e análises sobre o seu estado de saúde vão estar disponíveis com fácil acesso. Lembre-se que nenhum deles substitui ou diminui a importância do acompanhamento médico! Porém, usados de forma consciente, eles podem auxiliar, e muito, a cuidar do seu corpo com atitudes rotineiras mais saudáveis.

Confira cinco aplicativos

Aqualert, idealizado para lembrar de beber água. Play Store e Apple Store.
Instant Heart Rate, desenvolvido para analisar batimento cardíaco. Play Store e Apple Store.
Pedômetro, elaborado para contagem de passos. Play Store e Apple Store.
MySugr, sugerido para controle de açúcar. Play Store e Apple Store.
Sleep Cycle Alarm Clock, criado para acompanhamento do sono. Play Store e Apple Store. 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE