Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Copacabana Palace fecha as portas pela primeira vez em 97 anos

10 abr 2020 | Notícias

Por Redação

O Copacabana Palace fechou as portas, nesta sexta-feira (10), devido à pandemia do novo coronavírus. O hotel de luxo só deve reabrir no final do mês de maio.

A informação foi dada pela diretora geral do grupo Belmond no Brasil, Andrea Natal. Na segunda-feira (13), todos os hóspedes deixarão o hotel de luxo, menos ela, que administra o espaço, e o cantor Jorge Ben Jor, que reside no local desde 2018.

LEIA MAIS >> Trabalho em casa faz locações de equipamentos tecnológicos dispararem

Rede de apoio é essencial para empresas enfrentarem a crise

“Nossa previsão de ocupação para março era de 70%, e fechamos o mês com 36%. Até começamos bem, mas a partir de meados do mês, quando o turismo global começou a ser mais afetado, com muitos cancelamentos de voos, a queda foi abrupta. Isso justamente num ano que começou promissor. Tivemos um carnaval inesquecível, nosso baile foi talvez o melhor dos últimos tempos. Parecia que vivíamos uma era de ouro”, lamentou Andrea, em recente entrevista ao jornal O Globo.

Mesmo com o hotel fechado e com a redução do quadro de profissionais trabalhando, as camareiras terão que limpar diariamente os 293 quartos, e abrir as portas e janelas no período da manhã e fechá-las a noite.

Itens como roupas de cama, talheres, computadores, telefones e peças de mármore serão catalogadas e guardadas.

Andréa ainda revelou que quando o hotel reabrir aos público, surpresas podem ser aguardadas. “A ideia não é reabrir exatamente como era“.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE