Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Coroação do rei Charles III: confira detalhes e entenda ausência de Meghan Markle

18 abr 2023 | Notícias

Por Redação

A cerimônia está marcada para o dia 6 de maio na Abadia de Westminster, em Londres

Cerca de 5.000 membros das Forças Armadas britânicas participarão da coroação (Foto: Reprodução/Instagram@theroyalfamily)

Rei Charles III assumirá o trono britânico no dia 6 de maio, na Abadia de Westminster, em Londres, após a triste partida da rainha Elizabeth II, sua mãe, em março de 2022. Aos 73 anos, ele será o monarca mais velho a ser coroado na história britânica com uma cerimônia mais simples. A equipe do site MT preparou uma lista de todos os detalhes que já sabemos até o momento.

LEIA MAIS >> Márcia Travessoni é anunciada como nova embaixadora da Audi em Fortaleza

‘Estranho Caminho’: filme cearense é o único título brasileiro no festival de Tribeca NYC

Com apenas 2 mil convidados e uma cerimônia com duração aproximadamente de uma hora, o rei dediciu que a coroação mostraria o desejo de ter monarquia moderna, totalmente diferente quando a rainha Elizabeth II foi consagrada.

O arcebispo de Canterbury, Justin Welby, líder espiritual da Igreja da Inglaterra, conduzirá a cerimônia, na qual rei fará o juramento. O casal Charles e Camilla serão ungidos com um óleo, o Santo Crisma, abençoado e fabricado em Jerusalém, e o rei receberá seus atributos reais, incluindo um cetro e a coroa de São Eduardo.

Veja detalhes que o site MT reuniu:

  • Prato da coroação

Assim como o frango escalfado, mais conhecido como o “frango da coroação”, servido durante a cerimônia de coroação da rainha Elizabeth II em 1953, o rei Charles III e rainha consorte Camilla Parker escolheram pessoalmente o prato.

Nomeado como Quice da coração, a receita leva espinafre, favas verdes e estragão. O anúncio aconteceu por meio da Instagram da família real.

  • Coronation Concert

Com três dias de comemorações, no domingo (7), haverá o famoso show com artistas mundiais e para a coroação do rei Charles III já está confirmado a participação da cantora Katy Perry, a performances de Lionel Richie e Andrea Bocelli.

  • Cortejo militar

Com uma procissão de 5 mil membros das Forças Armadas britânicas participarão mais de soldados de 30 países do Commonwealth, dessa forma se tornando uma das maiores operações militares com fins cerimoniais em décadas.

Salvas de canhão anunciarão em todo o país marcando o momento que o rei é coroado, antes de os militares realizarem um sobrevoo com mais de 60 aeronaves.

5 mil militares estarão presentes na cerimônia (Foto: Reprodução/Instagram@theroyalfamily)

Por que Meghan Markle não participará da coroação do rei Charles III?

Ao longos dos meses surgiram vários questionamentos sobre a presença do príncipe Harry e sua esposa Meghan durante a coroação de Charles, mas recemente o Palácio de Buckingham anunciou oficialmente que apenas o príncipe estará presente, enquanto a esposa e os filhos do casal, Archie e Lilibet, permanence na Califórnia.

Segundo um amigo próximo ao casal, Harry não passará os três dias na Inglaterra, apenas no primeiro dia onde acontece de fato a coroação. Meghan não irá acompanhar o marido devido ao aniversário do primogênito que completa 4 anos no dia 6 de maio, e devido a essa circustância a mídia acredita que seja o movito da ausência da duquesa.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE