Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

‘Estranho Caminho’: filme cearense é o único título brasileiro no festival de Tribeca NYC

18 abr 2023 | Entretenimento

Por Redação

Fundado por Robert De Niro e Jane Rosenthal, o prestigiado festival americano acontece na cidade de Nova Iorque entre os dias 7 e 18 de junho

O longa acompanha a tragetória de David, um jovem cineasta que ao visitar sua cidade natal, Fortaleza, é surpreendido pelo rápido avanço da pandemia de Covid-19 (Foto: Divulgação)

Com direção de Guto Parente e produção de Ticiana Augusto, o Estranho Caminho, está entre os dez títulos selecionados para a Competitiva Internacional do festival de Tribeca, onde fará sua estreia mundial representando o Brasil. O Tribeca NYC irá acontecer entre os dias 7 a 18 de junho nos EUA.

LEIA MAIS >> Super Mario Bros é o filme mais assistido em 2023; veja outras adaptações de jogos

Conheça 5 sites com livros gratuitos para crianças

O enrendo do filme conta um drama fantástico que acompanha a trajetória de David, um jovem cineasta que ao visitar sua cidade natal, Fortaleza, é surpreendido pelo rápido avanço da pandemia de Covid-19 e se vê obrigado a procurar o pai, Geraldo, um sujeito peculiar com quem não fala ou tem notícias há mais de dez anos. Após o reencontro dos dois, coisas estranhas começam a acontecer.

Estranho Caminho é o único filme brasileiro no festival (Foto: Divulgação)

Premiações internacionais

No ano passado o filme participou do programa WIP Latam para filmes em pós-produção, do prestigiado Festival de San Sebastian, na Espanha, onde ganhou o prêmio WIP Paradiso de melhor produção brasileira. Após a estreia em Tribeca, o filme seguirá sendo exibido em festivais internacionais, com previsão de estreia nacional para o segundo semestre. A distribuição comercial no Brasil será realizada pela Embaúba Filmes.

Sobre a produção

Realizado inteiramente na cidade Fortaleza, financiado pela Secretaria de Cultura do Ceará através de recursos da Lei Aldir Blanc – em edital lançado no final de 2020 –, o filme foi rodado entre Maio e Junho de 2021, com uma equipe formada majoritariamente por profissionais cearenses.

Guto Parente no Roteiro e Direção; Ticiana Augusto Lima na Produção; Linga Acácio na Direção de Fotografia; Taís Augusto, na Direção de Arte; Lucas Coelho no Som; Thais de Campos no Figurino; Noá Bonoba na Preparação de Elenco; e Uirá dos Reis e Fafa Nascimento, na Trilha Musical.

Já no elenco estão os protagonistas Lucas Limeira (ator de Cabeça de Nêgo), no papel de David, o filho, e Carlos Francisco (ator de Bacurau e Marte Um), no papel de Geraldo, o pai.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE