Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Delegação da Suíça convida Márcia Travessoni para encontro exclusivo sobre turismo de saúde

27 abr 2023 | Notícias

Por Redação

Na última quarta-feira (26), a publisher da Plataforma MT prestigiou o meeting realizado pelo grupo no Rio de Janeiro

Delegação da Suíça promove encontro exclusivo sobre turismo de saúde no Brasil (Foto: Arquivo Pessoal)

O Turismo da Suíça no Brasil, sob a direção de Fabien Clerc, recebeu uma comitiva composta por seis representantes do setor de saúde da Suíça para apresentar aos brasileiros a excelência dos serviços prestados pela rede de saúde privada do país europeu, especializada em atendimento e tecnologia de ponta. Na última quarta-feira (26), Márcia Travessoni, publisher da Plataforma MT, prestigiou o meeting exclusivo realizado pelo grupo no Rio de Janeiro em dois momentos: um almoço no hotel Fairmont Copacabana e um jantar na residência consular da Suíça na cidade.

LEIA MAIS >> NM2Business: veja os destaques do evento que reuniu grandes nomes do mercado empresarial

Arezzo Fortaleza recebe CEO Alexandre Birman para lançar nova coleção de Dia das Mães

“Conhecer a dimensão do turismo de saúde na Suíça foi um momento muito enriquecedor. Essas clínicas são de alto padrão e, hoje, o mundo inteiro está olhando para o país por conta disso, pelo atendimento de excelência, o contato com a natureza e o investimento em tecnologia”, comenta Márcia.

A publisher da Plataforma MT ainda cita os elementos que destacam a Suíça como um dos melhores destinos para o turismo de saúde do mundo. “O que a diferencia em relação ao Estados Unidos, por exemplo, é que por ser um país pequeno a Suíça tem um atendimento personalizado e clínicas localizadas em ambientes imersos na natureza, como os Alpes. Eles não tratam apenas a doença, mas o ser humano como um todo”, complementa.

É a primeira vez que representantes do setor de saúde do país europeu realizam esse formato de meeting no Brasil. “Uma pesquisa recente indicou que 2 milhões de viagens são feitas por brasileiros por ano com foco em turismo médico, o que nos leva a acreditar no potencial deste segmento no Brasil“, diz Fabien Clerc.

“A Suíça tem uma grande vantagem, pois além de sua excelência e infraestrutura em tratamentos médicos, os voos diretos diários entre São Paulo e Zurique ajudam muito no processo de tomada de decisão para uma viagem com esta finalidade”, complementa.

Melhor da Europa

Desde o século XIX, a Suíça é conhecida como destino de reabilitação. Há mais de 200 anos, descobriu-se que o ar fresco das montanhas trazia efeitos terapêuticos sobre muitas doenças pulmonares. Desde então, o país evoluiu para uma medicina de primeira classe com sua beleza natural intacta, ar puro, infraestrutura médica de última geração e atendimento ao cliente.

O Euro Health Consumer Index (EHCI), de 2018, classificou a Suíça como o melhor sistema de saúde da Europa. O país desfruta de uma sólida reputação e seu sistema único de saúde é destacado pela acessibilidade, resultados positivos, financiamento robusto e variedade e gama de serviços, pontos que foram decisivos na classificação do país para a pontuação mais alta.

“O Turismo da Suíça tem parceria com 26 clínicas, as quais oferecem diversas opções de tratamento, além de atributos altamente apreciados como discrição absoluta e sólido histórico de proteção e segurança”, complementa Fabien Clerc. 

Veja mais fotos do evento, por Vera Donato:

Clínicas de alto padrão

No encontro exclusivo, Márcia Travessoni conheceu os serviços de clínicas suíças de alto padrão, apresentados por fundadores e representantes dessas renomadas casas de saúde, como a The Kusnacht Practice, líder mundial no tratamento de dependências e transtornos psicológicos. Saiba mais sobre as clínicas e seus representantes que desembarcaram no Brasil para o encontro:

The Kusnacht Practice

Por meio de uma combinação única de atendimento médico, tratamento psiquiátrico e restauração biomolecular (BIO-R®), juntamente com seu serviço excepcional, terapias complementares e hospitalidade, a clínica é uma autoridade reconhecida entre os especialistas e é líder mundial em seu campo de atuação. Suas instalações de última geração combinam padrões suíços de excelência, luxo e tecnologias de ponta inovadoras com conhecimentos médicos de renome mundial. Eduardo Greghi, CEO da The Kusnacht Practice, representa a clínica na visita ao Brasil.

Swiss Medical Network

Grupo de clínicas, hospitais e centros médicos representados em toda a Suíça. A rede privada representa renomadas clínicas do sistema suíço Genolier Patient Services, dentre elas: Clinique Nescens, há mais de 15 anos referência em medicina preventiva; Clinique de Genolier, com forte reputação no tratamento do câncer; Privatklinik Bethanien, estabelecida em região privilegiada de Zurique e composta por 250 médicos, com destaque em cirurgia torácica minimamente invasiva, como tumores pulmonares operados com o robô Da Vinci; Clinique Générale-Beaulieu, com ampla gama de especialidades cujo centro de radioterapia está classificado entre as instalações mais avançadas da Europa. O grupo está representado pela executiva  Marina Bosshard, diretora de marketing e comunicação. 

NeoViva

Clínica-boutique de reabilitação situada em meio à natureza exuberante da região do Lago de Lucerna, no centro da Suíça. Adota uma nova abordagem para o tratamento de dependência química com base em anos de pesquisa e avaliação das melhores práticas em todo o mundo, oferecendo uma abordagem inovadora, holística e sustentável. Oliver Neubert, fundador e presidente da clínica, esteve no Brasil e apresentou os diferenciais e opções de tratamentos.

Waldhotel Health & Medical Excellence

Localizada em um dos refúgios mais celebrados nos Alpes suíços, a mais de 1.100 metros acima do nível do mar, a clínica trabalha dentro do conceito holístico Healthy by Nature e tem como objetivo adicionar anos de vida saudáveis com check-ups e diagnósticos precoces. O Waldhotel também dispõe de um método inovador de nutrição orientado por cor, intitulado “Colour Cuisine” concebido para equilibrar os hábitos alimentares. A executiva Marina Oshchepkova esteve no Brasil como parte da delegação.

Grand Resort Bad Ragaz

Em funcionamento desde 1242, o resort integra um dos melhores centros de saúde e nutrição da Europa. Todos os tratamentos de saúde são baseados no método próprio NEWYOU®, cujo objetivo é otimizar o estilo de vida para se viver e permanecer saudável a partir de uma transformação real. Um dos destaques do Grand Resort é seu Spa Termal & Tamina Terma, cuja lendária fonte do desfiladeiro de Tamina fornece água curativa há séculos. O resort foi representado pelo Dr. Clemens Sieber, especialista em medicina interna e pelo executivo Jonas Max Schneider.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE