Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Dias Toffoli visita Ceará para conhecer particularidades do Poder Judiciário local

25 jul 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, visitou o Ceará, na última quarta-feira (24), para conhecer as particularidades do Poder Judiciário local. O chefe do STF foi recebido pelo governador Camilo Santana no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

Na ocasião, Camilo apresentou ações desenvolvidas durante sua gestão nas áreas de Segurança Pública e Educação. Um dos pontos destacados foi o último resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), no qual o Ceará tirou a melhor nota em Ensino Fundamental entre as escolas públicas do País.

“O Estado tem se destacado na área da Educação. No último Ideb divulgado, mais de 80 entre as 100 melhores escolas públicas do Brasil são do Ceará. Somos o 1º lugar no Ensino Fundamental. Para nós é sempre uma honra esses resultados, pois acreditamos que nenhum estado cresce sem investimentos na Educação”, ressaltou o governador.

>> Confira: Camilo Santana recebe comitiva chinesa para tratar sobre parcerias no Ceará

Sobre a Segurança Pública, Camilo Santana reforçou a relevância da cooperação entre os Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) para programas do Estado, como o Ceará Pacífico e o Tempo justiça.

Além disso, ele frisou a importância do Fórum Brasileiro de Segurança Pública para atender a sociedade com mais celeridade.

Foto: Carlos Gibaja/Governo do Ceará

Estiveram presentes na reunião a vice-governadora Izolda Cela; os presidentes da Assembléia Legislativa do Ceará, José Sarto; do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Washington Araújo e do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE), Plauto Porto. A ouvidora nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Iracema do Vale também se fez presente.

Foto: Divulgação/Carlos Gibaja

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE