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Dica de chás para garantir a saúde e bem-estar

12 jan 2022 | Notícias

Por Redação

A bebida preparada em casa é forte aliada no combate a diversos tipos de doença e ajuda a acalmar

Alternativa aos medicamentos farmacêuticos, os chás trazem o conhecimento ao longo de gerações (Foto: Reprodução)

O chá é uma bebida muito popular em todo o mundo, e algumas ervas utilizadas para a realização do preparo são ótimas opções naturais para quem busca uma alternativa aos remédios.

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Com o atual cenário de infecções respiratórias, e o novo aumento no contágio pela Covid-19, a bebida ajuda a acalmar os ânimos de quem sofre com essa realidade e aumenta a imunidade, evitando que se desenvolvam sintomas graves.

Chá para aumentar imunidade

Em tempos de contágio em alta, os chás para melhorar a imunidade são fiéis ajudantes das pessoas que buscam evitar as doenças. Para essa finalidade, várias são as opções naturais que auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico. Dentre as opções temos o hibisco, a folha de oliveira, a casca da laranja, o gengibre, a hortelã e os botões de rosa, como possibilidades para a preparação do chá.

Chá para combater a ansiedade

A preocupação com a possível nova onda de casos leva diversas pessoas a manifestar comportamentos ansiosos. A boa notícia é que para enfrentar os momentos de nervosismo é possível utilizar as infusões de camomila, melissa, erva-cidreira, capim-limão, lavanda e folhas de maracujá. Todas essas opções servem para tranquilizar e ajudar a passar pelo momento que estamos enfrentando com mais calma.

Chás para manter a disposição

Já se você precisa dar up no rendimento, também é possível encontrar de maneira natural opções que irão te ajudar a se manter com mais energia para realizar as atividades cotidianas. O ideal é encontrar ervas que possuem princípios ativos da cafeína, como o chá verde ou o chá preto, visto que ambos possuem a teína (mesma substância que a cafeína).

Chás para ter concentração

Assim como manter a disposição, o chá verde também é indicado para quem busca um estímulo no momento em que precisa manter o foco, proporcionando atenção e calma ao mesmo tempo. Ele era historicamente utilizado pelos monges budistas antes da realização de seus momentos de meditação.

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