Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Farmácia Santa Branca aposta em telemedicina para melhor atender aos pacientes

31 dez 2021 | Notícias

Por Redação

Iniciado em novembro, o serviço está sendo testado em quatro em unidades da rede

(Foto: Divulgação)

Por conta da pandemia, e agora da gripe H2N3, muitas pessoas passaram a frequentar farmácias e drogarias mais vezes. Entretanto, a maioria dos medicamentos não pode ser vendida sem prescrição médica. E para prestar um melhor suporte, a rede de Farmácias Santa Branca inova ao investir na telemedicina, para que os pacientes possam sair do local já com diagnóstico e tratamento adequado.

LEIA MAIS >> Com 5 mil atendimentos ao mês, Santa Branca inova no acesso à saúde

‘O que você deseja para 2022’? Personalidades cearenses revelam intenções para o Ano Novo

Prestes a inaugurar a 19ª filial, a Santa Branca iniciou, em novembro, o projeto piloto da telemedicina em quatro unidades: Caucaia, Jurema, Maracanaú e Montese. “Nós tínhamos uma necessidade de fechamento do diagnóstico, então, nós, como farmacêuticos, não podemos fazer o fechamos, porque precisa de uma prescrição de receita, no caso de antibióticos, por exemplo. Nós até podemos identificar em uma triagem o que o paciente tem, porém não podemos fazer o fechamento”, relata Luciolla Bandeira, coordenadora da Consultvida. Os atendimentos são realizados em horário comercial, de 8h às 18h, com uma média de 3 mil atendimentos ao mês.

(Foto: Divulgação)

Luciolla explica que, inicialmente, o farmacêutico faz uma anamnese prévia (uma série de perguntas para descobrir o que paciente tem e a sua possível causa), em seguida, o médico é chamado, virtualmente, onde lhe é apresentado a situação do paciente. É nesse momento também que o profissional receita os remédios e indica a realização de exames, quando necessário.

Consultvida

Disponível em 17 unidades, com mais de 30 serviços entre aplicação de injetáveis, exames rápidos e revisão de medicação. Só no ano de 2021, foram realizados cerca de 49 mil atendimentos, com média de 3 mil por mês.

Há ainda o serviço home care, para atender aos casos que não pode ser realizados na clínica como uma retirada de pontos, um curativo mais complexos e também aplicação de injetáveis. A solicitação é feita através farmacêutico online por meio do número: (85) 9848-4497.

Atualmente, a Rede de Farmácias Santa Branca conta ainda com testes toxicológicos e o RT-PCR, com resultado em menos de 24 horas, sendo muito buscado por quem deseja fazer viagens internacionais.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE