Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Diversidade é marca dos podcasts do Brasil, aponta estudo

20 abr 2020 | Notícias

Por Redação

Um levantamento realizado pela Podpesquisa, órgão oficial de associação, coordenação, orientação e representação dos produtores de podcast em todo o país, apontou uma diversificação cada vez maior dos temas e assuntos tratados pelos podcasts brasileiros em 2019.

Ao todo, foram entrevistadas 16.700 pessoas. O estudo mapeou os costumes dos ouvintes brasileiros e observou uma presença superior das mulheres, que passaram de 16% em 2018 para 27% no ano passado. A média de idade das pessoas que escutam podcasts é de 29 anos.

LEIA MAIS >> MT Cast #10: Christiane Leitão e Érica Machado abordam as violências contra a mulher

MT Cast #9: Felipe Villaça ensina como planejar o ano

Uma das conclusões mais importantes da pesquisa é que os temas e formatos dos podcasts nacionais estão cada vez mais diversos, de acordo com a presidente da Associação Brasileira de Podcasters, Kellen Bonassoli .

“Tem vários temas surgindo, formatos diferentes se destacando. Apesar de cultura pop estar liderando os assuntos mais escutados, se destacou também ciência e política, o que reflete o interesse do ouvinte brasileiro de estar aprendendo e se informando, além de se divertir, o que é muito legal também”.

MT Cast

Com o objetivo de informar e entreter, a publisher do Site MT, Márcia Travessoni, lançou, em agosto de 2019, o MT Cast. O podcast narra histórias de vida e traz conversas ou debates sobre os mais diversos assuntos. Está disponível no Spotify, na Apple e no Google.

Entre os temas abordados no MT Cast estão cinema, representatividade negra, universo plus size, autismo e inclusão social, gratidão, moda, Oscar, assédio sexual, planejamento anual e violência contra a mulher.

Márcia Travessoni entrevistando o jornalista Mauro Costa e a psicóloga Clarissa Leão no MT Cast sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Foram entrevistados o cineasta Karim Aïnouz, ganhador da edição 2019 do prêmio Un Certain Regard, em Cannes; a titular da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial, Zelma Medeira; a presidente da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB/CE), Christiane Leitão; e a psicóloga Érica Machado.

Com informações da Agência Senado

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE