Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Dr. Cabeto concede entrevista exclusiva ao Site MT após renúncia

17 ago 2021 | Notícias

Por Redação

Dr. Cabeto ficou dois anos e sete meses à frente da Secretaria Estadual da Saúde (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

Após o governador Camilo Santana anunciar que o Dr. Cabeto pediu para deixar a Secretaria Estadual da Saúde, após mais de dois anos à frente da pasta, o médico concedeu entrevista exclusiva à publisher do Site MT, Márcia Travessoni.

LEIA MAIS >> Dr. Cabeto renuncia ao cargo de Secretário da Saúde do Ceará

Dr. Cabeto reforçou que deixa a Secretaria com 100% de suas metas, estabelecidas quando iniciou no cargo, cumpridas. “Atingi tudo que me determinei a fazer. O que eu tinha intenção de fazer, que era primeiro a mudança do comportamento médico, a percepção de sistema humanizado, de dá oportunidade igual de recursos a todas as regiões do Ceará, tirar do eixo de maior influência, Fortaleza, Sobral, Crato, Juazeiro e Barbalha, e levar para comunidades mais humildes, eu fiz”.

“Fiz tudo que foi possível e o legado tá aí e o Ceará é conhecido hoje nacionalmente pela política pública de saúde”.

O médico pontuou, ainda, que o segundo ponto, que era a valorização das pessoas, também foi alcançado. ”Pra mim era fundamental colocar o cidadão como centro de atenção. Isso tá exemplificado nas várias metodologias criadas na regionalização, na profissionalização do serviço, na qualificação, na ampliação das residências médicas em saúde, foi tudo implantado”.

A meta da valorização dos profissionais de saúde também foi atingida. “Foram muito avanços. Gratificações diferenciadas, ampliar ascensão profissional que tinha 11 anos de atraso, concurso público com o maior salário do brasil. Tudo isso foi montado e está em curso”.

“Fiz tudo que foi possível e o legado tá aí e o Ceará é conhecido hoje nacionalmente pela política pública de saúde”, finaliza.

Trajetória

Dr. Cabeto é médico cardiologista, graduado em Medicina na Universidade Federal do Ceará, residente em clínica médica e cardiologia no Instituto do Coração (Incor) e na Universidade de São Paulo (USP) e doutor em Cardiologia pela USP.

Exerceu durante cinco anos a função de diretor médico do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) da UFC e a chefia do serviço de Cardiologia do HUWC/UFC. Também foi coordenador da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Monte Klinikum, em Fortaleza. Em 2019, Cabeto assumiu oficialmente o cargo de titular da Secretaria da Saúde do Estado e se tornou um dos principais nomes do Estado na área da saúde, traçando estratégias para conter o avanço da Covid-19

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE