Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Dr. Cabeto renuncia ao cargo de Secretário da Saúde do Ceará

17 ago 2021 | Notícias

Por Redação

Dr. Cabeto atuou como titular da Secretaria da Saúde do Estado a partir de 2019 (Foto: Arquivo)

Em entrevista ao Site MT, o médico Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, Dr. Cabeto, anunciou a renúncia ao cargo de titular da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), nesta terça-feira (17). O governador do Ceará, Camilo Santana, se pronunciou nas redes sociais sobre a decisão.

LEIA MAIS >> Dr. Cabeto concede entrevista exclusiva ao Site MT após renúncia

Grupo Jacauna inaugura usina solar e de reflorestamento no semiárido cearense

“Comunico aos cearenses que estaremos fazendo mudanças no comando da Secretaria Estadual da Saúde. Dr Cabeto, que esteve à frente da pasta nos últimos dois anos e sete meses, manifestou seu desejo de saída. Agradeço ao Dr Cabeto por todo o trabalho e dedicação ao nosso estado, sobretudo no momento desafiador da pandemia. Seu empenho, juntamente com toda a equipe, fez o nosso estado avançar nas políticas de saúde pública, melhorando o acolhimento das pessoas, e deixando um legado importante para o Ceará. Ainda temos muitos desafios, mas continuaremos trabalhando firme para conseguir superar e vencer. Muito obrigado, Dr Cabeto! Nosso Ceará agradece”, compartilhou Camilo Santana.

Dr. Cabeto é médico cardiologista, graduado em Medicina na Universidade Federal do Ceará, residente em clínica médica e cardiologia no Instituto do Coração (Incor) e na Universidade de São Paulo (USP) e doutor em Cardiologia pela USP.

Exerceu durante cinco anos a função de diretor médico do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) da UFC e a chefia do serviço de Cardiologia do HUWC/UFC. Também foi coordenador da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Monte Klinikum, em Fortaleza. Em 2019, Cabeto assumiu oficialmente o cargo de titular da Secretaria da Saúde do Estado e se tornou um dos principais nomes do Estado na área da saúde, traçando estratégias para conter o avanço da Covid-19.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE