Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Élcio Batista participa de evento que reuniu lideranças públicas do Brasil em São Paulo

23 maio 2022 | Notícias

Por Redação

Em seguida, o vice-prefeito de Fortaleza cumpriu agenda em Florianópolis

Élcio Batista participou do Encontro “Redes que Transformam” em São Paulo (Foto: Beatriz Bley)

O vice-prefeito de Fortaleza Élcio Batista participou, na última semana, do encontro “Redes que Transformam”, no Hotel Faial Prime, em São Paulo. O evento reuniu lideranças públicas de todo o Brasil para debater temas como educação, sustentabilidade e gestão pública. 

LEIA MAIS >> Izolda Cela e Bismarck Maia assinam ordem de serviço para nova estrada de Canoa Quebrada

Catarina Mina abre oficialmente nova loja ateliê reunindo peças de marcas nordestinas

O vice-prefeito participou da mesa de debates com o tema “Um gesto para compromisso com a gestão pública“, ao lado de Eliane Aquino, vice-governadora de Sergipe; José Márcio de Oliveira, secretário de Educação de Alagoas e Luísa Cardoso, secretária de planejamento de Minas Gerais. A coordenadora geral do ÍRIS, laboratório de Inovação do Governo do Ceará, Jessika Moreira, e a gerente de projetos do laboratório, Cristina Cunha, também participaram da programação. O encontro “Redes que Transformam” é realizado pelo Instituto Gesto, organização sem fins lucrativos, criada e mantida pela Fundação Lemann

Em seguida, nos dias 20 e 21 de maio, Élcio Batista desembarcou em Florianópolis, acompanhado de técnicos do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor). Ele cumpriu agenda com o prefeito Topázio Neto e seus secretários para estabelecer um pacto de cooperação entre os institutos de planejamento dos dois municípios.

O vice-prefeito de Fortaleza e o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (Foto: Beatriz Bley)

O vice-prefeito ainda foi recebido por Marcos Lichtblau,  Superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação da Acate (Associação Catarinense de Tecnologia), um centro de inovação que possui sedes espalhadas pela cidade, com startups que fomentam saberes tecnológicos e inovação.

Por fim, Élcio Batista realizou, junto com técnicos do Iplanfor, uma visita técnica ao Instituto da Indústria do SENAI, construído para gerar um ecossistema de inovação. A visita foi guiada pelo responsável pelo setor de Inovação de Sistemas e Embarcações do SENAI, Fabiano Preisler. “As iniciativas transformadoras em Florianópolis, com foco em pesquisa e inovação, são uma referência importante para o que estamos planejando em Fortaleza. Ações deste tipo,  elevam a economia local e a qualidade de vida nas cidades”, explicou o vice-prefeito sobre a visita.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE