O presidente da Fecomércio Ceará, Maurício Filizola, na companhia do diretor regional do Sesc/Senac, Rodrigo Leite, e da diretora de Educação Profissional do Senac, Geórgia Philomeno estão em Londres para visita técnica na The London School of Beauty & Make-Up e reuniões com o London College, em busca de parcerias em intercâmbio nas áreas de educação profissional.

Durante a viagem, a equipe aproveitou o momento para parabenizar o estilista cearense e aluno formado em design de moda pelo Senac, David Lee.

Trabalho de David Lee integra exposição “Brave New Worlds”

Na capital inglesa, David Lee apresenta desde segunda (11) uma instalação com um recorte de peças de sua marca homônima no Somerset House, um dos palácios mais icônicos da cidade, com vista para o Rio Tâmisa. O trabalho faz parte da mostra International Fashion Showcase (IFS), que expõe no espaço peças de 16 designers de moda em ascensão de diferentes partes do mundo.

A mostra acontece em paralelo à London Fashion Week, que se inicia nessa quarta (15). Em 2018, David Lee conversou com o Site MT e deu detalhes do projeto. Leia aqui.

Em seu segundo dia de exibição, a instalação de David ganhou destaque na agência francesa de notícias France Press, onde seu trabalho foi citado, pois “busca desconstruir a ideia de masculinidade”.

Além de visitar o designer, a comitiva da Fecomércio Ceará aproveita a viagem para prestigiar também o mestre do couro, Espedito Seleiro, que expõe seu trabalho em mostra baseada no livro Meu Coração Coroado (Editora Senac Ceará) na Embaixada Brasileira em Londres, a qual recebe também a exposição “A Hora do Brasil”, resultado de parceria entre o Senac Ceará e o estilista Jum Nakao.

Fotos: Reprodução/Instagram e Divulgação