Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Em seu último dia, Festival Jazz & Blues promove música instrumental de duos convidados

21 fev 2023 | Notícias

Por Laura Beatriz

Festival teve mais de 70% de sua programação gratuita

Cainã Cavalcante, músico e atração do evento e Maria Amélia Mamede, diretora do Festival Jazz & Blues (Foto: Divulgação)

O 24º Festival Jazz & Blues aconteceu de 18 a 21 de fevereiro em Guaramiranga, Ceará. Shows, bate-papos e oficinas marcaram a programação do evento, foram 21 atividades no total, sendo 15 shows, 3 oficinas e 3 bate-papos “Café no Tom” com artistas convidados.

LEIA MAIS >> ‘Túnel do Tempo’ foi tema do Baile da Copa 2023; veja detalhes da festa que completou 100 anos

Carnaval 2023: famosos se inspiram em desenhos clássicos para fantasias

Para os amantes de música instrumental, o Festival promoveu a apresentação de duos na manhã desta terça-feira (21). Miqueias dos Santos e Stênio Gonçalves e Nonato Lima e Pedro Façanha fizeram parte da programação.

Nos três primeiros dias os shows aconteceram na Cidade Jazz & Blues, estrutura erguida pelo Festival, a 550 metros da Praça do Teatro Rachel de Queiroz, no centro da cidade.

Entre as atrações musicais, estavam: Grupo Marimbanda (homenagem a Luizinho Duarte), o homenageado pelo Festival nesta edição, Mulheres do Blues, grupo formado pelas cantoras Marília Lima, Jael Lia e Shirley Cordeiro, o cantor e compositor Ednardo (show com repertório de “50 anos de Sarau Vox 72”), Silvero Pereira (show “Silvero interpreta Belchior”), entre outros.

15 mil visitantes

Cerca de 15 mil visitantes estiveram em Guaramiranga nos dias de Carnaval, atraídos pela programação do 24º Festival Jazz & Blues, bem como pelos atrativos naturais que a região possui, conforme informação da Secretaria de Turismo do Município.

Desse total, o festival recebeu público estimado em 7 mil pessoas na plateia dos shows realizados na Cidade Jazz & Blues, nas igrejas da Gruta e Matriz, e nas demais atividades, contemplando a capacidade total de público nos espaços. 

“Tivemos os shows com a casa sempre lotada e todo mundo muito aplaudido. Recebemos na plateia grupos da Bahia, do Maranhão, do Rio Grande do Norte. Estamos muito felizes com o resultado”, revela Maria Amélia Mamede, diretora do Festival Jazz & Blues. “Estamos muito felizes com essa retomada, com o movimento na cidade. A receptividade foi muito boa”, finaliza.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE