Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Em terra firme ou embaixo da água: cinco museus inusitados ao redor do mundo

22 out 2019 | Notícias

Por Lucas Magno

Já imaginou um museu localizado nas profundezas do mar? Ou um dedicado apenas à apreciação de cabelos? Pois é, acredite se quiser, o que não faltam são museus inusitados ao redor do mundo. Conheça a lista com os cinco mais diferenciados:

Hair Museum of Avanos

Um museu que faz tributo ao cabelo. É isso mesmo! Localizado na Capadócia, na Turquia, o Hair Museum of Avanos é completamente preenchido por fios de cabelo. São fios de mais de 16 mil mulheres espalhados nas paredes e no teto. Um detalhe: exemplares masculinos não são aceitos.

Quem visita o espaço, é convidado a colaborar com o acervo, deixando fios no local. Felizmente, não é obrigatório, né?

Museo Subacuático de Arte

Traje para visita: roupa de mergulho e tanque de oxigênio. O Museo Subacuático de Arte foi fundado em 2009, e possui mais de 500 esculturas de artistas, como Karen Salinas Martínez, Roberto Díaz Abraham e de Salvador Quiroz Ennis.

O mais legal é que as obras foram construídas com material amigável ao ecossistema do oceano, de modo a não afetar a biodiversidade embaixo d’água. A ideia é que, com o tempo, as esculturas se dissolvam no mar, sem causar danos.

Se você não sabe nadar, não tem problema: é possível visualizar uma galeria subaquática através do fundo de vidro de um barco.

Museu do Gato

Na cidade de Kuching, na Malásia, foi criado um museu em homenagem aos gatos. São mais de dois mil itens, incluindo um bichano egípcio mumificado de cinco mil anos de idade. Lá também está exposta a única espécime de “Felis Badia”, um dos gatos mais raros do mundo.

Quem é apaixonado pelos animaizinhos, vai amar o passeio!

Museu da Mostarda

Mais de 5.400 tipos de mostardas provenientes de 50 estados dos Estados Unidos e de 70 países estão reunidos no Museu da Mostarda, sediado no centro de Middleton, no Wisconsin. O espaço foi inaugurado em 1986 pelo empresário Barry Levenson.

Museu Internacional de Espionagem

Curte série investigativa? Essa é a sua chance de explorar arquivos valiosos da CIA e do FBI no Museu Internacional de Espionagem. As exposições abrigam mais de 200 artefatos usados por agentes das duas entidades.

Há ainda seções exclusivas que só podem ser acessadas através de técnicas de espionagem, acredita? Workshops, inclusive, são realizados para treinar os visitantes. O museu está localizado em Washington, DC.

>> LEIA TAMBÉM: Fernanda Montenegro, Xuxa e Belchior se revelam em exposição de Bob Wolfenson no Museu da Fotografia de Fortaleza

Fotos: Reprodução

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE