Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Empresárias criam campanha para produzir máscaras caseiras em Fortaleza

11 abr 2020 | Notícias

Por Redação

Com o propósito de unir forças no combate ao coronavírus, as empresárias cearenses Bia Fiuza e Lara Romcy criaram a campanha “A máscara que nos veste nos proteje”, voltada para a produção de máscaras caseiras, comercializadas a preço de custo.

Além de complementar a renda das costureiras envolvidas na confecção das peças, a iniciativa busca proteger os menos favorecidos: para cada máscara vendida, uma será doada para instituições sociais e comunidades em situação de vulnerabilidade.

LEIA MAIS >> Médica ensina a fazer máscara de tecido em casa; veja tutorial

Senac/CE irá remunerar costureiras que produzirem máscaras de pano

Confira os pacotes disponíveis:

De acordo com Bia, a ideia de colocar o projeto para a frente só foi possível graças a ajuda de Lara, que é manager da Joiola e possui uma fábrica de roupas. Uma pequena equipe de funcionários se mobilizou para confeccionar as máscaras, que são feitas com tecido 100% algodão, e a campanha já está dando resultado.

“Na próxima semana, serão distribuídas 750 máscaras para cinco instituições: Lar Torres de Melo, Lar Francisco de Assis, Casa São Vicente de Paula, Pastoral do Migrante e a Paróquia São João Eudes. Também faremos uma doação à comunidade Parque Santa Rosa”, revela Bia.

Na semana seguinte, a intenção é produzir mais máscaras em prol da Casa de Irmãos, o Recanto Sagrado Coração e o Lar Amigos de Jesus. Outras instituições estão sendo analisadas e devem ser incluídas na lista de beneficiados pela campanha.

As doações tem como foco a população idosa e pessoas com a saúde fragilizada que estejam inclusas no grupos de risco da Covid-19.

Doação de tecidos

A Joiola está recebendo também a doação de tecidos 100% algodão para seguir a produção das máscaras pelas próximas semanas. Para contribuir, basta entrar em contato pelo telefone (85) 99103.3622.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE