Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Senac/CE irá remunerar costureiras que produzirem máscaras de pano

10 abr 2020 | Notícias

Por Redação

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), iniciou quinta-feira (9) a campanha “Costuras do Bem“, cujo objetivo é oferecer mais uma renda à costureiras em meio à pandemia do novo coronavírus.

As costureiras já podem se inscrever, até o dia 12 de abril, por meio por meio do site da campanha. Ao todo, são 137 vagas disponíveis. As inscritas deverão entregar no mínimo um e no máximo cinco lotes, contendo 200 máscaras cada.

LEIA MAIS >> Médicos estimulam o uso de máscaras de tecido para conter coronavírus

Médica ensina a fazer máscara de tecido em casa; veja tutorial

As máscaras produzidas pelas profissionais serão distribuídas para instituições cadastradas no Mesa Brasil, programa do Serviço Social do Comércio (Sesc) que atua na perspectiva da segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade e inclusão social.

“Nesse momento em que todos precisam se unir ainda mais, a Fecomércio, o Senac e o Sesc unem forças em prol da saúde da população que mais precisa da nossa atenção. A campanha ‘Costuras do Bem’ também é uma forma de oferecer essa oportunidade de geração de renda, priorizando os alunos e egressos formados pelo Senac, além de demais profissionais autônomos e MEI. Juntos, venceremos mais esse desafio”, diz Maurício Filizola, presidente da Fecomércio-CE.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE