Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Empresário associado à Fiec assume cargo no Ministério da Agricultura

9 ago 2020 | Notícias

Por Redação

O empresário Carlos Eduardo Vilaça, associado ao Sindicato das Indústrias de Frio e Pesca (Sindfrio), instituição ligada à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), foi nomeado diretor do Departamento de Registro e Monitoramento de Aquicultura e Pesca da Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Governo Federal. A novidade sobre o líder do Masterplan Economia do Mar foi anunciada na última sexta-feira (7), no site da Fiec.

A diretoria é responsável por supervisionar a execução do Plano Nacional de Monitoramento da Pesca e Aquicultura, e coordenar a sistematização, consolidação e publicação da estatística pesqueira e aquícola nacional, em conjunto com as instituições afins. Para Cadu Vilaça, não há fomento de atividades sem uma base de dados e registros sólida, que conduza o desenvolvimento sob bases sustentáveis.

LEIA MAIS >> Fiec lança projeto de empreendedorismo feminino para reduzir a vulnerabilidade social

Empresa cearense arremata Cais Pesqueiro e investirá R$ 10 milhões em indústria

“Neste período na liderança do Masterplan Economia do Mar, as experiências e ideias adquiridas fizeram-me perceber, com maior clareza, que a falta de governança impede o desabrochar deste gigante potencial, tanto cearense como nacional. A oportunidade de participar de delegação para Portugal, no início do ano, com envolvimento da PwC e do Projeto Leme, mostraram mais e mais a abrangência e as interligações entre as atividades da economia do mar”, destacou.

De acordo com o empresário, o principal foco de atuação dele será construir um ambiente mais organizado, seguro e com perspectivas mais claras e embasadas. “Ser convidado a cumprir um período de dedicação ao setor onde desenvolvi minha carreira, numa posição de destaque na administração da pesca nacional, pareceu-me quase como uma obrigação cívica e resolvi assumir o desafio“, pontou Carlos Villaça.

Masterplan

O Masterplan é uma continuidade do projeto Rotas Estratégicas Setoriais cujo objetivo é construir estratégias de desenvolvimento setorial com implantação de portfólios de projetos de alto impacto, possibilitando sinergia de esforços e investimentos dos agentes responsáveis pelo desenvolvimento do Estado. No Masterplan, são feitas as articulações para transformar as ações apontadas nas Rotas Estratégicas Setoriais em projetos. 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE