Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Escolas de educação infantil, cinemas e teatros voltam a funcionar a partir de 1º de setembro em Fortaleza

28 ago 2020 | Notícias

Por Redação

Em live na tarde dessa sexta-feira (28) ao lado do prefeito Roberto Cláudio, o governador Camilo Santana anunciou o retorno de atividades presenciais em escolas de educação infantil, o que engloba creches e pré-escola, a partir de 1º de setembro. A retomada vale somente para estabelecimentos privados e com capacidade limitada a 30%, e só passará a valer em Fortaleza e nas regiões que cumpriram a 4ª fase.

“É obrigatório que as escolas ofereçam aos pais o ensino remoto e caberá a eles optar por continuar remoto ou presencialmente, cumprindo todos os protocolos”, reforçou o governador.

LEIA MAIS >> Ricardo Cavalcante defende união entre universidade e indústria em inauguração de centro de inovação da UFC

Quem são os pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza em 2020

A retomada em escolas públicas e outras séries de escolas privadas será avaliadas nas próximas semana para a tomada de decisão. 

Também está autorizado, a partir de terça-feira, o funcionamento de teatros, museus, bibliotecas e cinemas, com 35% da capacidade, em Fortaleza e municípios da macrorregião da Capital, além de atividades esportivas em locais abertos, como Areninhas e quadras de praças.

Pequenos eventos estão autorizados

Camilo e Roberto Cláudio anunciaram, ainda, que pequenos eventos, com até 100 pessoas, estão liberados a partir de 14 de setembro, na regiões que já tiverem cumprido a fase 4. “Há uma grande preocupação e prioridade com a saúde e a vida das pessoas, mas uma forte preocupação com a retomada da economia, com o emprego, com o trabalho, e por isso temos feito isso com muita responsabilidade e cautela, para que não haja retrocesso como infelizmente aconteceu em outro lugares do mundo”, disse Camilo sobre a decisão.

Por fim, foi anunciado que as macrorregiões de Sobral, Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe entram na primeira semana da fase 4, já o Cariri entra na primeira semana da fase 3.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE