Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Espaço Cultural Unifor realiza projeto ‘Conversa com Artistas’ em fevereiro

31 jan 2020 | Notícias

Por Tainã Maciel

A 20ª Unifor Plástica: Simultaneidades – A Arte com a Palavra está chegando ao seu último mês de exibição. Para encerrar de forma especial, durante os sábados de fevereiro, acontecerá o projeto “Conversa com Artistas”, um bate-papo de artistas com o público visitante do Espaço Cultural Unifor sobre o processo criativo das obras que integram a exposição.

LEIA MAIS >> Fotógrafo Sérgio Carvalho monta exposição que retrata a fé dos romeiros do Padre Cícero

A ação visa aproximar o expectador e o artista, de forma a democratizar a arte e torná-la mais acessível. A cada sábado estarão presentes três artistas do grupo de expositores para conversar com o público, sempre das 16h30 às 18h. A entrada é gratuita.

Espaço Cultural da Universidade de Fortaleza recebe a 20ª Unifor Plástica (Foto: Ares Soares)

Grupo seleto

Com curadoria de Denise Mattar, a 20ª Unifor Plástica reúne o trabalho de 25 artistas, com uma mescla de obras inéditas e outras produzidas anteriormente. Empregada esporadicamente ao longo da história, a palavra foi utilizada em pinturas, tapeçarias, sendo incorporada às artes plásticas no início do século XX, a partir das vanguardas modernistas, futurismo, cubismo, surrealismo e dadaísmo.

No próximo sábado (1º), a estreia do projeto vai contar com a presença de três artistas mulheres que compõem o catálogo da exposição. A artista visual e estilista Ana Cristina Mendes, a compositora e artista carioca Julia Debasse e a fotógrafa cearense Lia de Paula.

Ana Cristina Mendes (Foto: Divulgação)

“Faremos um percurso nos espaços onde estão nossos trabalhos. Por exemplo, quando estivermos juntos no meu trabalho, Oceano[in]vestido, as pessoas terão a oportunidade de viajar comigo nesse processo que já nasceu com espírito de viagem. Vai ser uma conversa bonita. Estou muito feliz”, disse Ana Cristina sobre o convite.

Confira a programação completa

Dia 01/02: Ana Cristina, Julia Debasse e Lia de Paula
Dia 08/02: Rian Fontenele, Virginha Pinho e Mario Sanders
Dia 15/02: Andrea Dall’Olio, Azuhli e Marco Ribeiro
Dia 29/02: Chico de Almeida

Serviço
Conversa com Artistas
Local: Espaço Cultural Unifor
Data: Dias 1°, 8,15 e 29 de fevereiro de 2020
Horário: 16h30 às 18h

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE