Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Ex-cozinheiro revela: “A rainha come em um Tupperware amarelo. Harry e William adoravam McDonald’s”

2 set 2021 | Notícias

Por Redação

Nas férias, a rainha aproveitava para preparar seu próprio café da manhã. (Foto: Reprodução/Instagram)

Darren McGrady, cozinheiro que trabalhou para a rainha Elizabeth II durante 15 anos, revelou em entrevista à Marie Claire dos Estados Unidos alguns hábitos dos membros da monarquia britânica que o mundo nunca imaginou. Segundo ele, em algumas situações, a rainha prefere fazer um lance de um jeito mais informal. 

LEIA MAIS >> Cinco vezes que Lady Kitty Spencer se vestiu exatamente como a tia Princesa Diana

‘Você disse coisas muito chocantes aqui’, diz Oprah em entrevista com príncipe Harry e Meghan Markle

“As pessoas sempre dizem: ‘A rainha deve comer em pratos de ouro com facas e garfos de ouro’. Sim, às vezes. Mas, em Balmoral, ela come frutas em um Tupperware amarelo”, disse o ex-chefe de cozinha.

Além da monarca, outros membros da família real tinham hábitos mais simples, principalmente durante as férias no castelo de Balmoral. O príncipe Philip costumava aproveitar o tempo fazendo churrasco, além de se livrar das vestimentas formais exigidas pela coroa. Inclusive, já chegou a ser confundido com o jardineiro do castelo (o que não é nenhum demérito ao jardineiro, vale dizer, mas apenas uma curiosidade por conta dos códigos de vestimenta tão distantes).

Nas férias, a rainha aproveitava para preparar seu próprio café da manhã, conta McGrady. Geralmente os ingredientes eram apenas cereal acompanhado de uma xícara de chá.

Os príncipes William e Harry podem até não ter sido criados como crianças comuns, mas o paladar não negava a idade. “Lembro-me de quando a princesa Diana entrou na cozinha e disse: ‘Cancele o almoço para os meninos, eu vou levá-los ao McDonald’s’”, afirma. Segundo a princesa, os filhos queriam mesmo era o brinquedo que vinha de brinde no lanche.

O luxo ficava apenas para o Palácio de Buckingham. Lá as refeições eram preparadas a partir das escolhas que a rainha fazia em seu menu. Mesmo com todo o requinte, o prato preferido da monarca é um tanto curioso: chocolate amargo. “Era uma de suas comidas prediletas e sempre tinha que ser amargo. Quanto mais escuro o chocolate, melhor”, explica.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE