Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

‘Férias em Fortaleza’: Céu, Flora Matos e Mariana Aydar animam público na Praia de Iracema

31 jul 2022 | Notícias

Por Redação

Promovido pela Prefeitura de Fortaleza por meio da Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor), o projeto marca o retorno da agenda cultural na cidade

Flora Matos foi um das atrações do projeto (Foto: Reprodução/Instagram)

Depois de quatro semanas de programações espalhadas por diversos espaços da Capital, o projeto “Férias em Fortaleza” encerrou, no último sábado (30), com shows de Maryana Aydar, Céu e Flora Matos, além de set do do DJ Guga de Castro, na areia da Praia de Iracema

LEIA MAIS >> Numanice em Fortaleza: Ludmilla anuncia show do projeto em setembro

VMA 2022: Anitta é a primeira brasileira a concorrer ao prêmio; saiba como votar

Promovido pela Prefeitura de Fortaleza por meio da Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor), o projeto além de marcar o retorno da agenda cultural devido ao avanço da vacinação contra a Covid-19 significou também a retomada da economia e do turismo, como comemorou o prefeito José Sarto.

“Estamos encerrando este mês de julho, que foi repleto de atrações culturais espalhadas pela cidade, reunindo uma grande multidão neste último dia. É um verdadeiro sucesso que reuniu muita gente para celebrar a nossa cultura, arte, economia e, principalmente, o nosso reencontro com segurança”, celebrou Sarto.

Festa na PI

A última noite do festival Férias em Fortaleza foi iniciada pelo DJ Guga Castro, que apresentou uma coleção de remixes que botou todo o público da orla para dançar. Guga começou a mixar músicas no circuito universitário de Fortaleza em 1994 e, desde então, já passou por diversas casas noturnas de Fortaleza, incluindo Domínio Público, Órbita, Mucuripe, Amici’s, entre outras.

Show de Mariana Aydar (Foto: Reprodução/Instagram)

Na sequência foi a vez de Mariana Aydar, vencedora do Grammy Latino, que apresentou o show do disco Veia Nordestina. Com um repertório repleto de forrós, a cantora paulistana embalou a noite com clássicos do estilo e músicas autorais, além de prestar homenagem ao sanfoneiro Dominguinhos, falecido em 2013.

A próxima atração ficou por conta da cantora e compositora Céu, que estava em turnê nos Estados Unidos, e realizou em Fortaleza o seu primeiro show em solo brasileiro após o desacelerar da pandemia e da melhoria das condições de saúde proporcionadas pela vacinação.

Show da Céu (Foto: Reprodução/Instagram)

“Estava com muita saudade do calor do público. Isso foi uma coisa que a gente relegitimou, porque já sabíamos como é fazer shows e estar junto, mas, depois de tudo que se passou, nós damos mais valor. Quero sentir a energia real das pessoas, dos olhos, dos corpos e dos sorrisos. Isso é impactante, me faz sentir viva”, comemorou Céu.

O encerramento da noite foi feito pela rapper Flora Matos, com o show do seu último álbum “Flora de Controle”, lançado em 2021. Na apresentação, som e imagem se encontram, dialogando na mesma frequência. Flora, acompanhada pelo DJ Naomi, tocou todas as faixas do novo trabalho como “Chei de Gata”, “Chá de Maçã” e “Finge que me odeia”.

Além da programação musical, o espaço montado na Praia de Iracema contou ainda com o retorno, após dois anos de hiato, da feira Babado Coletivo. A Feira apresentava a exposição de produtos e serviços de 25 marcas cearenses. No local, a Prefeitura também disponibilizou ações da Secretaria Municipal de Juventude (Sejuv), com o programa Cuca Ambiental, que promoveu o engajamento de jovens em pautas ambientais.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE